Campeão Carioca enfrenta o Corumbaense em amistoso

O Botafogo, atual campeão do estado do Rio de Janeiro, joga um amistoso em Corumbá no próximo dia 04 de julho. A confirmação foi dada na noite de ontem (17) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). A partida será beneficente e vai arrecadar fundos para o Hospital de Caridade. “Conseguimos trazer um time de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Botafogo, atual campeão do estado do Rio de Janeiro, joga um amistoso em Corumbá no próximo dia 04 de julho. A confirmação foi dada na noite de ontem (17) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). A partida será beneficente e vai arrecadar fundos para o Hospital de Caridade. “Conseguimos trazer um time de renome nacional, campeão Carioca, e muito provavelmente futuro campeão Brasileiro de 2010, e que tinha uma data que foi bem ao encontro daquilo que pretendíamos. Eles estavam liberados exatamente em 04 de julho, que é o dia em que não haverá jogos da Copa do Mundo. Conseguimos fechar com o Botafogo”, anunciou Ruiter, que é declaradamente torcedor do alvinegro carioca.

“Nós precisamos trazer receitas para o Hospital e esta foi a maneira que nós encontramos de também fazer com que a sociedade participe, se mobilize, e faça ao mesmo tempo uma coisa que gosta, já que o povo corumbaense aprecia demais o futebol, para estar ajudando nosso Hospital”, continuou o prefeito. O amistoso também vai servir para divulgar Corumbá e o Pantanal sul-mato-grossense. “Há uma possibilidade da transmissão do jogo em um canal fechado, então isso vai divulgar a cidade, além também de ter uma parcela de recurso destinado ao Corumbaense e que vai ser revertido em prol do Hospital”, continuou o chefe do Executivo.

“Nosso compromisso é que este recurso seja aplicado em melhorias, ou seja, em trazer mais qualidade ao serviço prestado a nossa população. Esse dinheiro não vai ser utilizado para pagamento de dívidas, ou para pagamento de outras despesas. Queremos com esta arrecadação investir, melhorar a rede hospitalar para que tenhamos melhores medicamentos, melhor condições de atendimento, para que tenhamos o cidadão bastante beneficiado”, enfatizou Ruiter.

A Prefeitura continua buscando parceiros para a partida. “Temos buscado patrocínios para diminuir o custo, como também a sensibilização de alguns segmentos da sociedade que podem estar colaborando conosco para que aumente a capacidade de receita do jogo. Quanto menor custo nós tivermos, mais receita terá o hospital.” Além disso, a organização está montando uma outra equação que possibilite a toda a população participar da festa.

“Por isso não está definido o preço todo ainda, mas estamos trabalhando com esta possibilidade: ‘carregar’ no preço das cadeiras, para que isso possa ser uma forma de contribuição das empresas, de quem tenha a possibilidade de contribuir, e para que mais pessoas tenham a condição de ajudar, comprando o ingresso dentro de seu orçamento, a um preço mais popular, com foco muito claro que é fundamental que a sociedade entenda, participe e nos auxilie neste momento.”

Completo

De acordo com o prefeito Ruiter Cunha, todas as estrelas da equipe carioca devem estar em Corumbá. “O que nós assinamos no contrato é que o time tem a obrigação de se apresentar com seu time titular, salvo alguma contusão. Esta é a única forma de não participar o jogador.” Apesar da exigência contratual, um outro fator tem facilitado a vinda de todos os craques do alvinegro. “Pelo que o clube tem nos passado é que a equipe sabendo que o jogo é beneficente, todos estão fazendo o esforço de estar aqui participando. Inclusive, quando esteve aqui a Seleção Brasileira Sub-20, um dos diretores da delegação era do Botafogo. Este profissional elogiou muito a receptividade que a seleção teve aqui em Corumbá e ele foi fundamental para que a equipe se sensibilizasse com a causa”, continuou.

E uma outra promoção pode acontecer durante a estadia da equipe na região pantaneira. “O jogo é domingo, eles querem chegar aqui na sexta-feira. Talvez tenhamos, no sábado, uma feijoada, abrilhantada com algumas situações que eles podem estar trazendo. Seria um diferencial para o público que não gosta do futebol, que não tenha vontade de assistir o jogo, possa colaborar participando deste outro evento. Na segunda-feira um diretor do clube irá discutir isso conosco, para que estes detalhes sejam otimizados. Se conseguirmos fechar, será mais um evento para aumentar a receita para o Hospital”, completou o prefeito.

Casa Cheia

“Por ser um evento beneficente, esperamos casa cheia. Sabemos que os vascaínos, os flamenguistas estarão lá torcendo efusivamente contra o Botafogo. Acredito que a causa é justa e teremos o apoio de todos. É um momento de diversão, de alegria, mas que também temos o compromisso de melhorar nossa saúde. É esta mensagem que quero reforçar: não é o jogo de uma torcida, mas em prol de uma cidade. É um espetáculo que tem a possibilidade de trazer recursos para nosso Hospital”, finalizou Ruiter.

O adversário do Botafogo será o Corumbaense. Segundo o gerente de futebol do clube pantaneiro, Wagner Pereira, treze jogadores da casa que participaram do Estadual 2010 foram convidados e iniciaram ontem (17) os treinamentos com o técnico Cláudio Mineiro. Outros atletas ainda devem ser chamados para o amistoso, mas a novidade maior será a participação de atletas da categoria Sub-18. “São jovens dos projetos Geração Olímpica e Anhuma, que participarão da Copa MS deste ano. Vale vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2011”, afirmou Wagner. O time se prepara no estádio Arthur Marinho, local do jogo do dia 04.

Conteúdos relacionados