Assentado de Terenos é multado em R$ 60 mil por queimada

Uma denúncia anônima de incêndio na tarde de ontem (28) levou policiais ambientais da Capital até Terenos. No assentamento Santa Mônica, os militares encontraram cerca de 120 hectares de pastagem e reserva legal devastados por fogo provocado por um funcionário de um dos lotes do assentamento. Após realizar vistoria e constatar a veracidade dos fatos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma denúncia anônima de incêndio na tarde de ontem (28) levou policiais ambientais da Capital até Terenos. No assentamento Santa Mônica, os militares encontraram cerca de 120 hectares de pastagem e reserva legal devastados por fogo provocado por um funcionário de um dos lotes do assentamento.

Após realizar vistoria e constatar a veracidade dos fatos, os policiais ambientais identificaram como autor do incêndio, o proprietário do lote. Quando questionado, disse aos policiais que havia rastelado um monte de capim para preparação da lavoura, ateado fogo e em seguida teria ido almoçar, não percebendo a proporção do incêndio.

Desmentido por vizinhos que afirmaram que o incêndio não teria sido acidental, o acusado admitiu ter ateado fogo para fazer limpeza da pastagem. Diante dos fatos, o proprietário do imóvel foi autuado administrativamente por crime ambiental e recebeu multa de R$ 60 mil. O funcionário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande para prestar esclarecimentos.

Conteúdos relacionados