Assassino premeditou morte de Glauco, dizem testemunhas
O assassinato do artista Glauco Vilas Boas foi premeditado, afirmam testemunhas do crime que já depuseram à policia. Parte delas foi ouvida pela Folha Online neste domingo. Elas não podem ser identificadas, pois também ainda estão à disposição do inquérito que investiga o assassinato de Glauco e seu filho Raoni, 25, na madrugada de sexta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O assassinato do artista Glauco Vilas Boas foi premeditado, afirmam testemunhas do crime que já depuseram à policia. Parte delas foi ouvida pela Folha Online neste domingo. Elas não podem ser identificadas, pois também ainda estão à disposição do inquérito que investiga o assassinato de Glauco e seu filho Raoni, 25, na madrugada de sexta (12).
Segundo as testemunhas, o assassino é de fato Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, e ele sabia o que estava fazendo quando atirou no cartunista da Folha e líder religioso da doutrina do Santo Daime, fundador da Igreja e Comunidade Céu de Maria.
A polícia já sabe que Nunes planejou o crime em todas as fases, e que ele provavelmente queria matar toda a família: Glauco, Bia, Raoni, Juliana (filha de Bia), e seu filho. Sundfeld Nunes obteve as armas, escondeu-as, foi de sua casa no Alto de Pinheiros (zona oeste) até o sítio perto do pico do Jaraguá (zona norte), e emboscou Juliana em casa, enteada do cartunista. Ele a capturou e, com a gritaria, atraiu Glauco e o resto da família para o local do crime.
Aqui os depoimentos ainda não se encaixam. Testemunhas se dividem e dizem que Nunes começou imediatamente a atirar em Glauco, ou que começou a gritar para todos entrarem no carro. No caso da segunda versão, o objetivo era levar a todos para o alto do pico do Jaraguá, matá-los e atirar os corpos da montanha.
Uma testemunha disse que Glauco convenceu Nunes a levá-lo sozinho e deixar lá as mulheres e o filho de Juliana. O criminoso, descontrolado, então mostrou a arma a Glauco, a abriu, tirou uma bala de dentro e a jogou no chão. Mandou Glauco pegá-la, “para ver como é de verdade”.
Quando Glauco abaixou, obedecendo, levou uma coronhada. Em seguida, levado ao portão, levou o primeiro de quatro tiros. Neste momento Raoni (outro possível alvo do assassino) chegou e viu o pai caindo e sangrando. Raoni conhecia Nunes havia muito tempo, eram inclusive considerados da mesma turma de amigos daimistas, Na semana retrasada, inclusive, tinham ido juntos a um McDonald’s na região de Alphaville.
As testemunhas dizem que Raoni não brigou com o assassino. Ao contrário, disseram que ele se ajoelhou e implorou ao amigo pela vida do pai. Então também foi baleado; e seu pai de novo, e ele novamente. E mais dois tiros.
Após os tiros, as testemunhas em choque, Nunes correu para fora da propriedade e fugiu em um carro, que já o esperava com um colega motorista. Carro e cúmplice já foram localizados e identificados. O motorista deve se entregar nas próximas horas, acredita a polícia.
Assassino: fama de “playboy”, mas “respeitoso”
Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, frequentou a igreja do Santo Daime até o ano passado, mas não foi possível apurar em que ano passou a frequentá-la. Ele era fardado na própria Céu de Maria, de Glauco, e até frequentava seu escritório.
Aparentemente, conheceu o Daime por amigos de escola. O rapaz estaria com problemas com drogas há anos. Passou a tomar Daime em nova tentativa de largar o vício. As igrejas daimistas têm histórico de casos de suposta cura de usuários de drogas, inclusive o crack.
Na igreja, o assassino nunca despertou suspeita. Era visto por alguns como “playboy”, mas que sempre foi “respeitoso” com os demais fardados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.