Após eliminação, Dunga anuncia sua saída da seleção
Visivelmente abatido e com um tom bem mais ameno nas palavras, o técnico Dunga deixou a entender durante a entrevista coletiva oficial da Fifa que vai deixar o comando da seleção brasileira após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, nesta sexta-feira, e a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Visivelmente abatido e com um tom bem mais ameno nas palavras, o técnico Dunga deixou a entender durante a entrevista coletiva oficial da Fifa que vai deixar o comando da seleção brasileira após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, nesta sexta-feira, e a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. O treinador falou pouco sobre o assunto, mas lembrou que foi contratado para comandar a seleção por quatro anos.
– Quanto ao meu futuro, desde que eu cheguei à seleção todo mundo já sabia que seria para ficar quatro anos – disse.
A entrevista coletiva foi bem mais rápida do que o normal e terminou com muitos jornalistas ainda querendo fazer perguntas ao técnico da seleção brasileira. Foram apenas sete minutos e 39 segundos e somente sete perguntas, sendo que uma em inglês feita por um funcionário da Fifa. Dunga evitou encontrar um culpado pela eliminação da Copa do Mundo. O treinador foi questionado sobre a parcela de responsabilidade de Felipe Melo, expulso no segundo tempo após fazer falta e, em seguida, dar um pisão em Robben.
– Acho que a culpa é de todos nós, e eu levo a maior parte. Seria injusto eu falar do Felipe. Quando (a seleção) ganhou, todos ganharam. Não é a primeira vez que um jogador é expulso em uma Copa do Mundo.
O treinador brasileiro reclamou da arbitragem do japonês Yuichi Nishimura.
– Atuar com um jogador a menos sempre dificulta mais. Desde o início do jogo nós comentamos que o juiz estava sendo pressionado, e algumas faltas que não existiam estavam sendo marcadas. Tive que tirar o Michel Bastos porque ele deu cartão em um lance que nem falta foi. Só quem está dentro de campo é que tem uma noção melhor – disse Dunga.
Desde que assumiu a seleção, após a Copa do Mundo de 2006, Dunga comandou o Brasil em 60 jogos. Foram 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Neste período, o treinador conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e terminou em primeiro lugar as eliminatórias da Copa do Mundo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.