Incra já vistoriou cerca de 65 áreas em Mato Grosso do Sul

Na última sexta-feira, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) finalizou mais uma etapa das vistorias que o órgão está realizando nas fazendas que são consideradas improdutivas no Estado. Ao todo, já foram vistoriadas cerca de 65 propriedades, onde 17 áreas foram consideras improdutivas. O Incra pretende vistoriar cerca de 100 fazendas em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na última sexta-feira, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) finalizou mais uma etapa das vistorias que o órgão está realizando nas fazendas que são consideradas improdutivas no Estado. Ao todo, já foram vistoriadas cerca de 65 propriedades, onde 17 áreas foram consideras improdutivas. O Incra pretende vistoriar cerca de 100 fazendas em MS.

As 16 propriedades do Reverendo Moon nos municípios de Jardim, Bela Vista e Bonito, também já foram vistoriadas e o resultado deve sair em setembro. De acordo com a assessoria de imprensa do Incra, até o mês de janeiro o órgão deve implantar 25 novos assentamentos no Mato Grosso do Sul.

DESOCUPAÇÃO – Neste final de semana, as famílias que estavam acampadas na fazenda Nova Espadilha, em Itaquiraí, desocuparam a área. O Incra informou que o grupo retornou ao antigo acampamento, que fica às margens da BR-163, na mesma região.

O órgão acredita que as famílias invadiram a área em virtude de um “boato” de que uma das propriedades da região seria desapropriada, classificando em apenas um jogo, uma cartada do grupo, que é ligado ao MST (Movimento dos Sem-Terra), para pressionar a desapropriação.

Conteúdos relacionados