A Maratona Campo Grande, que traz o percurso de 42 km a Mato Grosso do Sul, retorna para seu 2º ano na Cidade Morena. Em 2023, a organização promete um evento maior que em 2022.

Neste ano, a competição acontece em 2 de julho com largada e chegada nos altos da Afonso Pena, onde também será montada a Cidade da Maratona, entre 30 de junho e 2 de julho.

“Este ano vamos realizar a Cidade da Maratona, um espaço inteiro com lojas, palestras, shows e com entrada franca. Além da corrida, o objetivo é ofertar conteúdo para as pessoas que queiram iniciar no esporte e para atletas amadores e profissionais de todas as idades, buscando a promoção da saúde em primeiro lugar”, explica Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização.

Além da maratona, o evento também terá os percursos de 7 km e meio maratona (21 km), e ainda uma versão kids, para crianças de 3 a 13 anos. O percurso da maratona será aferido pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul).

Dobrar o número de corredores

Na primeira edição, foram mais de mil participantes, e para 2023 a expectativa é de dobrar o número de inscritos, com 2 mil corredores esperados em todas as modalidades e cerca de 7 mil pessoas circulando pelo evento.

A prova já está em seu terceiro lote de inscrições. O primeiro lote, disponibilizado no início do ano, esgotou em menos de 24 horas, antecipando a grande expectativa do público de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil.

“Mudamos o local de largada e chegada para os altos da Afonso Pena, facilitando a logística e o estacionamento dos atletas e do público em geral e fazendo com que o percurso passe por pontos estratégicos da cidade. Teremos oferta de alimentação e bebidas no local do evento e ampliamos a premiação de faixa etária da maratona e da meia maratona”, detalha Kassilene.

Mais informações pelo Instagram @maratonacampogrande e pelo site clicando aqui.