Liga das Nações: Brasil retoma caminho das vitórias contra a Eslovênia
Contando com grande atuação do oposto Alan e do ponteiro Lucarelli, o Brasil derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1 (parciais 23/25, 25/23, 26/24 e 25/21), neste sábado em Orleans (França), em partida válida pela segunda semana da fase inicial da Liga das Nações de vôlei masculino. Após a vitória, a equipe comandada pelo […]
Agência Brasil –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contando com grande atuação do oposto Alan e do ponteiro Lucarelli, o Brasil derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1 (parciais 23/25, 25/23, 26/24 e 25/21), neste sábado em Orleans (França), em partida válida pela segunda semana da fase inicial da Liga das Nações de vôlei masculino.
Após a vitória, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto permaneceu na quarta posição da classificação, mas agora com 16 pontos conquistados, seis a menos do que o líder Japão. A seleção brasileira volta a entrar em quadra a partir das 12h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (25), quando medirá forças com a França.
No confronto deste sábado os destaques brasileiros foram o oposto Alan e o ponteiro Lucarelli, cada um com 19 pontos. Pela Eslovênia, Cebulj foi o maior pontuador, com 18 acertos.
“Uma vitória extremamente importante e extremamente valorizada pela Eslovênia, que fez uma grande partida. Esse foi o jogo da disputa de bronze do Mundial do ano passado, então a Eslovênia está bem ranqueada em nível internacional. Para nós é um passo importante para a classificação, a quinta vitória, e para o ranking mundial também. Estou muito satisfeito com o time. Eles estiveram presentes o tempo todo, não se entregaram nunca e, mesmo nos momentos mais difíceis, foram fortes mentalmente”, declarou Renan Dal Zotto à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Formato da competição
A Liga reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês). A primeira fase classificatória teve início em 6 de junho e vai até 9 de julho. Cada equipe disputa 12 partidas (quatro por semana em sedes diferentes). Ao final, as oito melhores avançam às quartas de final, sendo que a Polônia já tem a classificação garantida por sediar a fase final da Liga das Nações. Os jogos da competição também somam pontos para o ranking mundial da FIVB, um dos parâmetros na corrida por vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França).
Notícias mais lidas agora
- Funcionária é agredida com tapa no rosto por cliente após desentendimento em loja de Campo Grande
- Bêbado, motorista de Hilux bate em quatro veículos e arrasta motocicleta por 150 metros em Campo Grande
- Do Nova Campo Grande ao Leblon, mau cheiro se espalha por 10 km e torna noites insuportáveis
- Encapuzado, motorista de carro mata ‘Dinho da Nhanhá’ a tiros em conveniência
Últimas Notícias
TSE julga recurso contra candidatura indeferida de prefeito eleito em MS
TSE abre o Ano Judiciário de 2025 com o processo de Bandeirantes em MS
Nascidos em fevereiro já podem solicitar saque-aniversário do FGTS
Confira o calendário completo do saque-aniversário
VÍDEO: Moradores do Paulo Coelho Machado flagram lixo sendo descartado em praça
Praça está localizada no cruzamento da rua Jaguar com a Lourenzo Cintra
Prazo de matrícula dos candidatos elegíveis ao Pé-de-Meia Licenciaturas termina nesta segunda-feira
Esta é a primeira edição do Pé-de-Meia Licenciaturas, com 12 mil bolsas de R$ 1.050 por mês disponibilizadas pelo Governo Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.