Pular para o conteúdo
Famosos

Vai votar nele? Pesquisa mostra Gusttavo Lima como maior nome contra Lula nas Eleições 2026

No cenário de disputa direta com Lula, Gusttavo Lima surge com 35% das intenções de voto, ante 41% do petista
João Ramos -
gusttavo lima lula
Pesquisa mostra Gusttavo Lima como forte concorrente de Lula nas Eleições 2026 - (Fotos: Agência Brasil e Divulgação SBT)

As eleições 2026 estão batendo à porta e entre os nomes que figuram para concorrer ao cargo de Presidente do Brasil, o cantor (sem partido) aparece como nome mais competitivo contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas. É o que revela a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (3).

Conforme o levantamento, o sertanejo é o nome que fica mais próximo do atual presidente em um possível segundo turno. Ainda assim, a pesquisa destaca que Lula vence todos os concorrentes tanto no primeiro como no segundo turno.

No cenário de disputa direta com Lula, Gusttavo Lima surge com 35% das intenções de voto, ante 41% do petista. O levantamento ouviu 4,5 mil pessoas de 23 a 26 de janeiro.

Os dados foram divulgados uma semana depois que o mesmo instituto de pesquisa revelou que o governo Lula é mais reprovado do que aprovado pelos eleitores. São 49% dos brasileiros que reprovam a gestão contra 47% que aprovam.

Outros políticos de direita também foram apresentados em cenários para os eleitores decidirem durante o questionário, mas, todos se mostram menos competitivos que Gusttavo Lima. São eles Pablo Marçal (PRTB), (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em cenário espontâneo, quando a pesquisa não revela nomes de possíveis candidatos aos entrevistados, Lula e Bolsonaro empatam com 9% cada e só Gusttavo Lima é citado além dos dois, com 1%.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Últimas Notícias

Sem Categoria

Motociclista morre ao colidir em traseira de carreta estacionada

s circunstâncias do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal

Esportes

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes

Esportes

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

Perdia por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo