O estádio Jacques da Luz (Moreninhas) passou por reforma para receber as partidas do campeonato Estadual de 2023. Com a parceria da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), houve a pintura de toda a arquibancada e a colocação de numeração nos lugares do público, recuperação dos banheiros, vestiários e a reforma do gramado com aplicação de insumos e adubos.

“A Federação utiliza o estádio para todas as suas competições profissionais e amadoras, e nada mais justo do que contribuirmos para a da única casa de prática de futebol hoje em . A Prefeitura Municipal, através da Funesp, tem sido uma grande parceira. Vamos receber aqui os jogos do e Comercial na Série A e depois as categorias de base. O primeiro evento já um de grande responsabilidade, o Comerário”, afirma Marco Tavares, Vice-Presidente da FFMS.

O gramado melhorou muito e acho que os 3.200 lugares são suficientes para mantermos o nosso torcedor bem acomodado, disse Claudio Munin, Presidente do Comercial.

Para o Presidente da Funesp, Odair Serrano, a parceria do Poder Público com a iniciativa privada é o caminho para a recuperação de outras praças esportivas e a população só tem a ganhar.