Pular para o conteúdo
Esportes

Duda e Ana Patrícia batem lituanas e vão às oitavas do Mundial, que terá duelo de brasileiros

O Brasil continua bem em sua caminhada rumo à vaga para os Jogos Olímpicos de Paris -2024 no Mundial de Vôlei de Praia do México. Das oito duplas que jogaram nesta quarta-feira, cinco avançaram às oitavas de final – foram dois confrontos entre equipes nacionais. Favoritas, as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia ganharam sem … Continued
Agência Estado -
(Divulgação CBVP)

O continua bem em sua caminhada rumo à vaga para os de -2024 no Mundial de de Praia do México. Das oito duplas que jogaram nesta quarta-feira, cinco avançaram às oitavas de final – foram dois confrontos entre equipes nacionais. Favoritas, as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia ganharam sem susto, enquanto Ágatha e Rebecca e Tainá e Vic somaram grandes resultados em batalhas de três sets. Entre os homens, Pedro Solberg e Guto avançaram e farão confronto verde e amarelo contra Evandro e Arthur para saber qual dupla sobrará na competição.

Pedro Solberg e Guto começaram a partida desconcentrados e foram logo ficando três pontos atrás no placar. Na metade do set já perdiam por 10 a 4 e sem conseguir reagir, levaram 21 a 13.

A dupla brasileira melhorou bastante na parcial seguinte, abrindo 8 a 5. Bem no saque e no bloqueio, empataram a partida com 21 a 15. No set desempate, ficaram atrás com 7 a 5, mas buscaram a virada para avançar com 15 a 11.

Nas oitavas de final, definirão qual dupla do País seguirá na busca pela vaga olímpica, já que farão confronto verde e amarelo com Evandro e Arthur, vencedores do duelo brasileiro contra Felipe e Renato, em sets diretos.

No primeiro set, com nenhuma das duplas conseguindo abrir mais de dois pontos de vantagem, o jogo se arrastou até 30 a 28. Favoritos na partida, Evandro e Arthur dominaram o segundo set desde o começo para fechar a partida em 21 a 16.

Na chave feminina, três das cinco representantes continuam na luta pela classificação para Paris-2024 – um jogo foi entre duplas brasileiras. Atuais campeãs, Duda e Ana Patrícia passaram pela dupla da Lituânia com 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/15, fechando o dia no México.

Antes, Ágatha e Rebecca superaram as alemãs Ludwig e Lippmann em batalha de três sets e virada gigante. Depois de levarem 21 a 19, tinham 19 a 14 no segundo set e permitiram o 20 a 20. Mas anotaram dois pontos seguidos para igualar o jogo em 1 a 1, com 22 a 20.

As alemãs perderam a força e a concentração no set decisivo, com o crescimento de Ágatha e Rebecca, que mostraram força para fechar em 15 a 8.

Tainá e Vic somaram um brilhante resultado ao bater a forte dupla formada pelas compatriotas Carol e Bárbara Seixas, em mais uma batalha de três sets. Elas avançaram às oitavas com 22/20, 17/21 e 16/14.

Por fim, Andressa e Vitória amargaram uma dura derrota diante das americanas Cannon e Kraft. As brasileiras fizeram 24 a 22, mas acabaram não conseguindo se impor nas parciais seguintes, caindo com 22/24 e 12/15.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados