Última judoca de MS a subir no tatame, Maju conquista medalha de bronze na França

Judoca disputou na categoria 63kg e subiu ao pódio ao lado de atleta da Romênia
| 19/05/2022
- 17:38
judoca ms
(Foto: Reprodução)

A judoca Maria Júlia Moreira, de 17 anos, subiu no tatame, nesta quinta-feira (17) e garantiu mais uma medalha para Mato Grosso do Sul e para o Brasil ao subir no terceiro lugar no pódio do Gymnasiade 2022 - maior competição escolar do mundo, que está acontecendo na Normandia, na França.

'Maju' enfrentou a judoca Kenza Cossu, de Luxemburgo na semifinal da categoria 63 kg. Ela já tinha superado Chan Yu Ching, do Taipé Chinês. A sul-mato-grossense de Campo Grande subiu ao pódio ao lado da romena Maria Nicoleta Grigore, já que a modalidade não prevê no regulamento uma disputa pela medalha de bronze.

A judoca conquistou o direito de representar o Brasil na competição internacional ao vencer a seletiva nacional em Aracaju (SE), em março.

maju medalha - Última judoca de MS a subir no tatame, Maju conquista medalha de bronze na França
Maju no pódio (Foto: Divulgação)

Mais medalhas

Na última terça-feira (17) foi realizada a abertura oficial do judô da Gymnasiade. Andrey Kuttert, de 16 anos, e a paratleta e judoca Larissa Barros, de 16, também garantiram medalhas para a delegação brasileira. Com isso, todos os três representantes de MS na competição voltam com medalhas.

Andrey concluiu a sua participação na categoria ligeiro 50 kg e subiu ao pódio ao lado do francês Johnny Ozmanyan na quarta-feira (18). O Brasil que lidera o quadro de medalhas até o momento.

Já Larissa Barros disputou na classe J1 - cegos totais ou com percepção de luz - e ficou em segundo lugar ao disputar com a espanhola Maria Manzanero na categoria 57 kg. Esta é a primeira vez que o evento tem modalidades paralímpicas. 

“Ela lutou contra uma atleta espanhola que possui um pouco mais de experiência, e mesmo assim foi ótima”, declara a técnica Anne Thalita Silva, treinadora de Larissa. “A adversária possuía mais experiência em competições internacionais, então vinha com uma bagagem maior. Ainda assim, a Larissa conseguiu lutar muito bem”, conclui.

Gymnasiade 2022

A Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, acontecem de 14 a 22 de maio, na Normandia, na . O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição.

Esportes convencionais também estão no programa: tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3x3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo e luta olímpica. Além do judô, o paralímpico conta com o atletismo e a natação.

Veja também

O Cruzeiro conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar...

Últimas notícias