Acontece no próximo sábado (26) a segunda edição da Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro. A competição de montain bike acontece na pista de ciclismo da Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, em Campo Grande, a partir das 7h30.

As inscrições seguem abertas até às 12h de sexta-feira (23), pelo WhatsApp, clique aqui. Os pais com crianças que gostam de esporte radicais devem doar 1 kg de alimento não perecível. Podem participar crianças e adolescentes de 2 a 16 anos.

A pista de ciclismo da escola é constituída por obstáculos para o desenvolvimento de técnicas do MTB, como subidas e descidas, curvas, bancos de areia e cascalhos. Os treinos da escolinha são coordenados por profissionais de educação física.

Premiação

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) os alimentos serão doados para uma instituição de caridade. O evento vai encerrar o calendário de atividades do “MS Pedalando para o Futuro”, projeto que integra o Programa MS Desporto Escolar, desenvolvido junto à SED (Secretaria de Estado de Educação).

Todos os inscritos na 2ª Copa Kids serão premiados com medalha de participação e os vencedores que subirem ao pódio receberão troféus.

O projeto começou em 2021, atendendo cerca de 100 estudantes no Parque do Lageado e região, com treinamento esportivo no contraturno das aulas. O projeto tem foco na iniciação esportiva e possibilita o acesso de estudantes à prática do ciclismo de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional que dissemina os valores do esporte.

A E.E. Profa. Thereza Noronha de Carvalho está localizada na Rua João Selingardi, 770, Parque do Lageado, Campo Grande. A competição será das 7h30 às 12h.