Scarpa ficou ausente nas partidas contra Ferroviária, Santo André e Internacional de Limeira, pelo Paulistão. Antes do jogo contra a Inter, já havia avançado na recuperação, mas não ao ponto de ser relacionado.

O meia também não esteve em campo no jogo de ida contra o Athletico-PR, em Curitiba, quando os dois times não saíram de um empate por 2 a 2.

Agora, ambos vão jogar por uma vitória simples para ficar com o título, enquanto um novo empate leva a decisão para a prorrogação. Caso a igualdade persista no placar, o campeão será definido na disputa de penalidades.

“É sempre bom e importante ganhar títulos. Ganhamos nos últimos anos e queremos mais esse, que será especial, pois é um que o clube ainda não tem. Temos tudo para fazermos um bom jogo e colocarmos mais um troféu na nossa estante”, comentou o meia Raphael Veiga.

Durante a atividade desta terça, a comissão técnica exibiu um vídeo ao elenco, que ainda fez um trabalho de 15 minutos na academia antes de ir para o gramado. Lá, realizaram um trabalho tático em campo reduzido e uma movimentação recreativa. Na parte final, treinaram cobranças de pênalti.

Abel Ferreira encerra a preparação apenas na quarta-feira (2) pela manhã, como de costume, com um ensaio tático com os titulares. A escalação só será conhecida horas antes da partida, mas o pode ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony.