‘Irmãos de sangue’: Doador e transplantado vão dividir as pistas pela 1º vez em Campo Grande
Maratona em Campo Grande será mais um marco na vida da dupla
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais que um ato de atividade física, doador e transplantado vão correr juntos pela 1º vez uma meia maratona para incentivar a doações de sangue, medula e órgãos, na 1º maratona de Campo Grande, no próximo domingo (8).
O doador de medula óssea Luiz Eduardo Pereira de Andrade, de 29 anos, e o transplantado Carlos Alberto Rezende, de 58 anos, os “irmãos de sangue”, vão participar da corrida, que é inédita em na Capital de Mato Grosso do Sul.
“Já estamos na reta final de preparação. Estamos nos preparando desde fevereiro. É um desafio para nós, que usamos esporte como ferramenta da qualidade de vida”, disse o professor Carlão, que é de MS, ao Jornal Midiamax.
Dudu e Carlão já correram juntos em outras corridas com menor quilometragem, como a São Silvestre, mas os 21k de Campo Grande serão inéditos. Carlos foi diagnosticado com aplasia medular severa e recebeu o transplante de Eduardo em 2017.
“Irmãos de sangue”
O ‘encontro de milhões’ só aconteceu cerca de dois anos depois do transplante, em 2019. “Quando nos conhecemos em 2019, que foi na abertura dos Jogos Brasileiros para Transplantados, em Curitiba, nos aproximamos e não nos largamos. Estamos sempre juntos quando podemos. Sempre tem uma atividade esportiva para gente se reunir e estar juntos”, conta Carlão.
O professor conta que foi por incentivo dele que Dudu, que é paranaense, começou a correr. “Ele não era corredor não. Virou depois que nos conhecemos. É a nossa primeira meia maratona juntos. Eu que trouxe ele para esse universo”, relembra.
A reunião, segundo Carlão, além de comemorar a vida, também serve para incentivar a população a fazer mais doações. “Nosso objetivo é divulgar o esporte, celebrar a vida e falar sobre a doação de sangue e medula óssea”, finaliza.
Maratona de Campo Grande
A Maratona de Campo Grande 42 km terá, além do trajeto que carrega no nome, percursos de 7 km, 21 km e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Segundo a organização do evento, são 1,1 mil corredores inscritos.
O percurso da maratona será aferido pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) e a largada será realizada no Shopping Bosque dos Ipês. O trajeto vai percorrer diversas regiões de Campo Grande.
O evento contemplará corredores das ruas da Capital e de outras regiões do Brasil, com previsão de cerca de 1,1 mil participantes. Todas as informações sobre vias interditadas estão disponíveis neste link.
Outros corredores
Treinando desde abril, a personal trainner Patrícia Alves, de 39 anos, vai encarar um pesado desafio de 42 km em sua estreia correndo em uma maratona, no próximo domingo. Mesmo sendo a 1º vez correndo em uma prova dessas, Patrícia decidiu testar seus limites e não se acovardou diante do tamanho da pista de corrida.
Diferente dela, o consultor financeiro Nilson Lima, de 69 anos, já é corredor experiente e vai participar da sua 297ª maratona. Campo Grande vai se juntar ao hall de lugares que o consultor financeiro já correu: já são 42 países percorridos em cinco continentes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.