Primeira Maratona de Campo Grande acontece em julho e espera cerca de mil corredores

Percurso principal é de 42 km, mas maratona também terá prova de 7 e 21 km
| 23/05/2022
- 15:56
Maratona
(Foto: Ilustrativa/Agência Brasil)

A 1ª edição da Maratona Campo Grande está marcada para acontecer entre os dias 8 e 10 de julho e terá percursos de 7, 21 e 42 quilômetros - além de uma versão kids (3 a 13 anos) - para abranger todos os tipos de corredores. A expectativa é que mil atletas participem.

“A ideia surgiu ouvindo os atletas da cidade e do interior que ansiavam por uma prova longa na Capital. O percurso de 42 km é inédito pelas ruas da cidade e tenho certeza que todos, até os campo-grandenses, vão se impressionar com a beleza das ruas da nossa Capital, vias arborizadas, com ipês, araras, tucanos, uma cidade segura e hospitaleira que nos convida à prática esportiva ao ar livre”, comenta Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

O percurso da maratona será aferido pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) e a largada será realizada no Shopping Bosque dos Ipês. O trajeto vai percorrer diversas regiões da cidade.

Maratona vai atrair turístas

“Faltava sim uma maratona como essa em nosso Estado, especialmente em nossa Capital, para atrair fluxo turístico para cá, já que atletas vêm de fora e é o tipo de evento que atrai um qualificado, que quer consumir o que o destino tem de melhor. A expectativa é muito boa, mesmo sendo a primeira edição vai colocar Campo Grande no circuito nacional de maratonas, e ficamos felizes de poder apoiar um evento como esse”, afirma Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

Para o profissional de Educação Física e corredor Ronaldo Borges, que já participou de oito maratonas pelo mundo, a sensação de correr em casa será única.

“A maratona é uma prova que depende muito do engajamento da família, de todo mundo que está perto, porque você tem que deixar de fazer algumas coisas, dedicar mais tempo no treinamento, deixar de lado alguns sociais, e fazer uma prova em casa vai ser muito bom porque todo mundo vai poder saborear essa conquista juntos, vamos poder comemorar o resultado final desse sacrifício com pessoas queridas. Vai ser um marco na nossa capital e com certeza vai ser a primeira edição de muitas”, explica o profissional.

A prova

A Maratona de Campo Grande será realizada no asfalto e terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 7 km, 21 km e o kids. Além das provas, haverá também outras programações no evento, como uma feira esportiva, atrações culturais e bate-papo com influenciadores da área.

As inscrições podem ser feitas neste link. Os ingressos estão no segundo lote.

Veja também

Com o resultado, os corintianos continuam na vice-liderança

Últimas notícias