Parque do Sóter recebe mais de 50 mestres e professores para homenagear as rodas de Capoeira

Eventos ocorrem entre sexta e sábado em três pontos de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alunos da oficina gratuita vão ser graduados
Alunos da oficina gratuita vão ser graduados

Homenageando e prestigiando a cultura da roda de capoeira, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) realiza, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a 6° Ginga Movimenta Campo Grande, no Parque Ecológico do Sóter.

De acordo com a prefeitura, serão mais de 50 mestres e professores presentes, sendo, inclusive, de outros estados e do interior de Mato Grosso do Sul, como mestre Varal, Barnabe, grupo Filhos da Jamaica, contramestre Marcos Angoleiro e professor Tyson, de Brasília.

Um dos principais objetivos do evento é graduar alunos que participam das oficinas de capoeira no parque, crianças de 5 anos a adultos de até 55 anos. “Os alunos vêm treinando e com a evolução nos treinos irão receber a graduação e prêmio pelo esforço e aprendizado, respeitando a faixa etária de cada um”, explica o mestre e professor Marcio Silva.

“Diariamente o parque já recebe oficinas gratuitas de capoeira, oportunidade de ensinar a cultura, o símbolo de resistência que mescla arte marcial, esporte, cultura popular, música e dança”, explica o diretor-presidente da Funesp, Cláudio Serra Filho.

Na sexta-feira acontece um aulão aberto às 18h, com o professor Tyson e Marcos Angoleiro, no Parque Ecológico do Sóter e a roda na sede do grupo Filhos da Jamaica às 19h30, na Rua Joaquim Cesar Neto, nº 161, próximo ao parque. 

Já no sábado, a roda de capoeira acontece na Praça Ary Coelho, às 11h30. Outra roda está programada para as 17h, no Parque do Sóter, junto com a graduação dos alunos. 

Conteúdos relacionados