Juventude vence Corinthians, escapa da queda e ajuda a rebaixar o Grêmio
Time gaúcho conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma rodada final de Campeonato Brasileiro com disputas emocionantes, o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul, e, com a ajuda do Fortaleza, que bateu o Bahia, o time gaúcho conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time paulista perdeu a quarta colocação no torneio para o tricolor cearense e, assim, receberá R$ 1,6 milhão a menos como premiação pelo seu desempenho após 38 rodadas.
Em campo, o Corinthians apareceu com três surpresas. Lucas Piton, Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira começaram como titulares, em uma aposta do técnico Sylvinho. Foram para o banco Fábio Santos, Willian e Renato Augusto. Fagner e Gabriel voltavam ao time após suspensão.
Já o Juventude contava com a força da torcida, que antes do jogo fez festa na chegada do time ao Alfredo Jaconi e lotou o estádio O time de Caxias do Sul precisava vencer o time paulista e ainda torcer para que Bahia, que enfrentava o Fortaleza fora de casa, ou o Cuiabá, que visitava o Santos, perdessem na última rodada do Brasileirão.
Logo no começo da partida, o time alviverde pressionou o Corinthians. Após saída de bola errada da equipe do técnico Sylvinho, a bola sobrou para Jadson, que arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
O time gaúcho chegou com perigo novamente aos 12 minutos. Em ótima cobrança de falta, Chico exigiu ótima defesa do goleiro Cássio, que quase se chocou com a trave, mas conseguiu espalmar a bola.
A missão do Juventude começou a ficar mais complicada, já que o Cuiabá abria o placar contra o Santos, em jogo disputado na Vila Belmiro. Mas, sem a informação, o jogo em Caxias do Sul seguia com os gaúchos exercendo forte pressão.
O Corinthians não conseguia sair do sufoco e quase levou o primeiro gol aos 23. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola foi desviada e Rafael Foster, sozinho, de frente para o gol, escorou a bola, que bateu na trave e não entrou.
Pouco tempo depois, mais um resultado ruim para o Juventude – na Arena Castelão, o Bahia abria o placar em cima do Fortaleza. Com esses resultados, nem mesmo a vitória salvaria a equipe gaúcha. Em Porto Alegre, o Grêmio vencia o Atlético-MG por 3 a 2 (acabou 4 a 3), em outro resultado ruim para o torcedor do alviverde.
Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians pouco conseguia avançar do meio-campo, mas na única chegada do primeiro tempo o time chegou a abrir o placar, mas o gol acabou anulado pela arbitragem. Fagner avançou pela direita e cruzou na medida para Jô, que cabeceou para o gol, mas Rodolpho Toski Marques marcou empurrão do atacante no zagueiro Quintero – em um lance bem polêmico.
Ao menos uma boa notícia para o Juventude no final da primeira etapa. Em Fortaleza, a equipe cearense empatava com o Bahia. Agora, mais uma vez, os gaúchos dependiam apenas de uma vitória contra o Corinthians para permanecerem na Séria A.
O segundo tempo começou e o panorama da partida disputada na Serra Gaúcha manteve-se o mesmo: o Juventude pressionando o Corinthians e o time paulista apenas se defendendo.
A primeira boa chegada na segunda etapa surgiu aos 15. Wescley, que havia entrado no time do Sul no intervalo, carregou a bola pelo meio e arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 21, mais uma oportunidade parecida – Paulo Henrique conduziu como quis e bateu forte de fora da área, mas a bola passou à esquerda da meta defendida por Cássio.
Depois dos 30 minutos do segundo tempo, o Juventude parecia fadado ao rebaixamento. O time já não conseguia mais pressionar o Corinthians e seus jogadores estavam visivelmente nervosos. Mas as coisas começaram a dar certo – primeiro, o Fortaleza virava em cima do Bahia e assim, o empate já servia para o time gaúcho.
Mas as coisas melhoraram para o time do técnico Jair Ventura. Aos 34, Gabriel Pereira desviou com a mão uma bola dentro da área. Alertado pelo VAR (Árbitro de Vídeo), a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Chico deslocou Cássio e fez o gol do alívio da torcida do Juventude.
Depois, até o fim do jogo, os gaúchos apenas tocaram a bola no campo de ataque. Mas ainda deu tempo para Fagner se irritar com Capixaba, que segurava a bola no campo de ataque, e deu um chute forte no rival. Acabou expulso com justiça por jogada violenta.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 x 0 CORINTHIANS
Juventude – Douglas Friedrich; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero (Roberson, depois Didi) e Rafael Forster; Jadson (Bruninho), Dawhan (Ricardinho), Chico e Guilherme Castilho (Wescley); Capixaba e Sorriso. Técnico: Jair Ventura.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Adson), Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito (Roni), Jô (Mantuan) e Gabriel Pereira (Vitinho). Técnico: Sylvinho.
GOL – Chico (pênalti), aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Gil e Roni.
CARTÃO VERMELHO – Fagner.
ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO – 18.413 pagantes.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.