Ceará vence Bolívar e termina rodada na liderança do Grupo C da Sul-Americana
Com o resultado, o Ceará chegou aos nove pontos, na primeira posição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ceará disparou na liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana e encaminhou a classificação às oitavas de final, ao derrotar o Bolívar por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Lima e Vina.
Com o resultado, o Ceará chegou aos nove pontos, na primeira posição. O Arsenal, que bateu o Jorge Wilstermann, na quarta, por 2 a 1, é o segundo, com oito. O Bolívar é o terceiro, com seis. O Jorge Wilstermann fecha o grupo, com dois, sendo o único eliminado até o momento.
O primeiro tempo foi de um time só. Longe da altitude, o Bolívar sequer ameaçou o goleiro Richard, diferente do Ceará, que teve a posse de bola, criou, mas demorou para ser efetivo. O meia Vina foi quem ditou o ritmo do jogo e colocou o goleiro Cordano para trabalhar. O arqueiro fez importantes defesas para impedir um placar elástico em favor do time brasileiro.
Além de Vina, Lima teve grande destaque no primeiro tempo e apareceu em diversas oportunidades como o elemento surpresa no setor ofensivo do Ceará. Em uma dessas chances, acabou abrindo o placar. Aos 43 minutos, Mendonza fez grande jogada e deixou para Vina, que ajeitou para Lima estufar as redes.
No segundo tempo, o Ceará continuou dominado, mas se acomodou e viu o Bolívar ameaçar. Aos 12 minutos, Saavedra recebeu belo passe, cortou a marcação e exigiu grande defesa do goleiro Richard. Do lado brasileiro, Vina continuou sendo o jogador mais ligado na partida.
Foi dele, inclusive, que saiu o segundo gol. Vina foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou aos 38 minutos. Com uma bela vantagem, o Ceará se fechou, conteve os avanços do Bolívar e acabou confirmando três pontos importantes na Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Jorge Wilstermann na quinta-feira, às 19h15, no estádio Félix Carpriles, na Bolívia. No mesmo dia e horário, o Bolívar desafia o Arsenal de Sarandí, no Julio Grondona, na Argentina.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil faz primeiro treino no CT do Palmeiras desfalcado de 4 jogadores e em clima de tensão
Dos 23 atletas chamados, 19 treinaram na Academia de Futebol.
Motorista embriagado foge de abordagem e é preso na BR-060 em Campo Grande
Motorista de 57 anos foi preso quando dirigia embriagado e tentou fugir da polícia na BR-060, em Campo Grande. De acordo com a polícia, equipe da sede do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento na rodovia, deu ordem de parada ao condutor que dirigia um veículo Fiat Palio. Ele desobedeceu e seguiu em alta…
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.