Ceará vence Bolívar e termina rodada na liderança do Grupo C da Sul-Americana
Com o resultado, o Ceará chegou aos nove pontos, na primeira posição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ceará disparou na liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana e encaminhou a classificação às oitavas de final, ao derrotar o Bolívar por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Lima e Vina.
Com o resultado, o Ceará chegou aos nove pontos, na primeira posição. O Arsenal, que bateu o Jorge Wilstermann, na quarta, por 2 a 1, é o segundo, com oito. O Bolívar é o terceiro, com seis. O Jorge Wilstermann fecha o grupo, com dois, sendo o único eliminado até o momento.
O primeiro tempo foi de um time só. Longe da altitude, o Bolívar sequer ameaçou o goleiro Richard, diferente do Ceará, que teve a posse de bola, criou, mas demorou para ser efetivo. O meia Vina foi quem ditou o ritmo do jogo e colocou o goleiro Cordano para trabalhar. O arqueiro fez importantes defesas para impedir um placar elástico em favor do time brasileiro.
Além de Vina, Lima teve grande destaque no primeiro tempo e apareceu em diversas oportunidades como o elemento surpresa no setor ofensivo do Ceará. Em uma dessas chances, acabou abrindo o placar. Aos 43 minutos, Mendonza fez grande jogada e deixou para Vina, que ajeitou para Lima estufar as redes.
No segundo tempo, o Ceará continuou dominado, mas se acomodou e viu o Bolívar ameaçar. Aos 12 minutos, Saavedra recebeu belo passe, cortou a marcação e exigiu grande defesa do goleiro Richard. Do lado brasileiro, Vina continuou sendo o jogador mais ligado na partida.
Foi dele, inclusive, que saiu o segundo gol. Vina foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou aos 38 minutos. Com uma bela vantagem, o Ceará se fechou, conteve os avanços do Bolívar e acabou confirmando três pontos importantes na Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Jorge Wilstermann na quinta-feira, às 19h15, no estádio Félix Carpriles, na Bolívia. No mesmo dia e horário, o Bolívar desafia o Arsenal de Sarandí, no Julio Grondona, na Argentina.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.