Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-GO derruba apático Fluminense e é último classificado na Copa do Brasil

O Atlético-GO é o último classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, lutou bastante e, graças a um gol aos 47 do segundo tempo, desbancou um preguiçoso Fluminense, com triunfo merecido por 3 a 1. Vitória da persistência. Opções ofensivas de Vágner Mancini na segunda etapa, Matheuzinho e Matheus […]
Arquivo -

O Atlético-GO é o último classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, lutou bastante e, graças a um gol aos 47 do segundo tempo, desbancou um preguiçoso Fluminense, com triunfo merecido por 3 a 1. da persistência.

Opções ofensivas de Vágner Mancini na segunda etapa, Matheuzinho e Matheus Vargas participaram da jogada decisiva. O pequeno e ligeiro atacante passou como quis por Calegari e cruzou para o centroavante empurrar para o fundo das redes. Uma lição de determinação de um lado e um tapa na cara para quem não quis jogar bola.

Botafogo, Juventude, América-MG e Ceará foram os outros times que se classificaram nesta quarta rodada. O sorteio dos confrontos das oitavas de final, com as equipes da (Flamengo, Palmeiras, , Santos, Corinthians, Atlhetico-PR, Grêmio e Internacional), além de (campeão da Copa Verde), Bragantino (vencedor da Série B) e Fortaleza (conquistou a Copa do em 2019), acontece na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro, na sede da CBF.

Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Fluminense foi para Goiânia com a tranquilidade do empate para avançar. A vantagem construída em casa, porém, durou apenas nove minutos. Após cruzamento de Gustavo Ferrareis, a bola ia tranquila para Muriel O goleiro foi com tanta segurança que acabou largando-a nos pés do atacante Chico: 1 a 0 e pedido de desculpas após falha grotesca.

O técnico Odair Hellmann bateu palmas para incentivar o goleiro e pediu para os jogadores esquecerem do lance e “jogarem bola”. Nada de perderem a concentração por uma falha.

Mas, em casa, o Atlético-GO é quem seguiu melhor, busca do segundo gol e rondando a área do time tricolor o tempo todo. Sem, contudo, finalizações de perigo.

Apático, o Fluminense parecia satisfeito com a derrota parcial e nada fazia para buscar a igualdade. Em marcha lenta, sem criatividade, mas com estrela gigantesca. Num raro lance ofensivo, já aos 50 minutos, a bola vai para escanteio. Egídio cobra na cabeça do zagueiro Luccas Claro, que empata. Comemoração e fim da etapa.

Sincero, Luccas Claro festejou o gol dizendo que o Fluminense tinha de melhorar muito após um fraco primeiro tempo.

Os cariocas não mereceram o empate pelo apresentado até então, mas o gol serviu para acalmar os ânimos e dar tranquilidade para a etapa final.

Sem outra saída senão atacar, Vágner Mancini colocou o Atlético-GO todo para a frente. Entretanto, a obrigação de buscar o gol deixou seus comandados nervosos. A bola queimava no pé e as finalizações eram tortas ou sem força. Mas nada de desistir.

Felippe Cardoso, num contragolpe, teve chance de virar e aliviar a vida do ainda devagar Fluminense. Não caprichou e, logo em seguida, viu Marlon Freitas fazer 2 a 1. Muriel, em noite para esquecer, rebateu o chute forte de Janderson nos pés do volante

Vaga novamente indefinida. Jogo aberto e um gol, para ambos os lados, valia a vaga. Porém, parecia ter apenas um time em campo Sufoco enorme dos goianos e a merecida classificação, com gol aos 47 do segundo tempo, de Matheus Vargas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 x 1 FLUMINENSE

ATLÉTICO-GO – Jean; Dudu (João Victor), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Chico (Matheus Vargas) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho); Janderson e Hyuri (Júnior Brandão). Técnico – Vágner Mancini.

FLUMINENSE – Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson (Yago Felipe), Dodi, Nenê e Michel Araújo (Felippe Cardoso), Luis Henrique (Ganso) e Wellington Silva (Fernando Pacheco). Técnico – Odair Hellmann.

GOLS – Chico, aos 9, e Luccas Claro aos 50 minutos do primeiro tempo; Marlon Freitas, aos 33, e Matheus Vargas, aos 47 do segundo.

Cartão amarelo – Nicolas, Matheus Vargas (Atlético-GO), Egídio, Dodi, Calegari, Nenê e Luiz Henrique (Fluminense).

JUIZ – Sávio Pereira Sampaio (DF).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Olímpico, em Goiânia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional