Reme encerra Jires e consagra escola “Professor Licurgo de Oliveira Bastos” como campeã

PMCG Com a participação de 3,5 mil alunos em 12 modalidades, foi encerrada a 36ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (Jires). A escola municipal “Professor Licurgo de Oliveira Bastos”, localizada na Vila Nasser, foi a campeã geral dos jogos. A premiação das escolas vencedoras aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no Centro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assessoria
Assessoria

PMCG

Com a participação de 3,5 mil alunos em 12 modalidades, foi encerrada a 36ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (Jires). A escola municipal “Professor Licurgo de Oliveira Bastos”, localizada na Vila Nasser, foi a campeã geral dos jogos. A premiação das escolas vencedoras aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, que recebeu professores, alunos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a cerimônia de premiação.

O campeonato foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Semed. A intenção do evento foi promover o congraçamento entre as escolas da Rede Municipal de Ensino, oportunizando aos seus alunos a participarem dos jogos escolares, estimulando a prática desportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, social e mental.

Os jogos também proporcionaram a descoberta de novos talentos e a possibilidade dos alunos de experimentar novas vivências esportivas.

Os alunos participaram das modalidades de atletismo, judô, caratê, tênis de mesa, ginástica artística, ginástica rítmica, jogos de damas, xadrez, basquetebol, voleibol, handebol e futsal.

O chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac), Marco Antônio Lopes, falou sobre a importância do evento e da dedicação dos professores da Rede Municipal. “Tenho que agradecer o empenho de todos, prefeito, secretária, professores e técnicos da Semed que se empenharam muito. Os jogos a cada ano estão melhorando o nível técnico por conta do trabalho dos professores. O esporte faz a diferença, tudo começa com um sonho, por motivações dos professores e da persistência das crianças em realizar este sonho. Nós fazemos parte desse sonho. Os pais e famílias também são muito importantes para que tudo isso aconteça”, disse.

O superintendente de Gestão de Pessoas da Semed, Riverton Francisco de Souza, falou sobre a atuação dos professores e técnicos. “Tenho que agradecer toda a equipe da Deac por todos os eventos que foram feitos este ano. Foram mais de 50. Hoje aprendemos sobre a importância dos treinamentos, que além de formar atletas, passam valores para as crianças”, ressaltou.

Conquistas

A diretora Maria Lúcia de Fátima Oliveira, da escola “Antônio José Paniago”, localizada no bairro Itamaracá, falou da emoção de ter sua escola classificada em primeiro lugar na modalidade do futebol.

“É maravilhoso, principalmente vindo dos pequenos. Eles foram muito guerreiros, empenhadíssimos e tão confiantes na vitória. A gente vê que tudo tem jeito e que esses pequenos serão os grandes guerreiros do amanhã”, frisou.

O aluno Guilherme Araújo de Matos, 11 anos, da escola “Manoel Inácio de Souza”, falou sobre a emoção de conquistar o ouro na modalidade esportiva do tênis de mesa.

“Foi muito bom. Eu me dediquei muito. Estou há 3 anos treinando e disputei com muitas pessoas. Eu gosto de futebol, tênis e tênis de mesa. Quero seguir carreira no esporte, no tênis de mesa”, revelou.

O professor de Educação Física, Felipe Alves Espindola, que ministra aulas de judô na escola “Professora Adair de Oliveira”, mencionou que o incentivo feito através do aumento da carga horaria do professor esta ajudando a elevar o nível do esporte, não só na Reme, mas também na capital.

“Foi uma sensação muito boa. Estamos sentindo que houve uma melhora de nível técnico dos jogos da Reme. Aumentaram a carga horária do professor e com isso facilita trabalharmos. Isso aumenta o nível do esporte em Campo Grande. Nós ficamos em terceiro lugar no masculino e fomos campeões no feminino. Levei dez atletas para competir. Fomos competir com qualidade e fizemos dois ouros com o feminino”, comemorou.

A diretora da escola “Professor Licurgo de Oliveira Bastos, campeã na classificação geral das escolas da Rede Municipal, Claudeci de Paula Almeida, falou da emoção de ganhar o troféu.

“É muito emocionante, porque os professores não medem esforços. Os professores de nossos projetos estão sempre conosco. Ver o entusiasmo de nossos atletas é muito importante. O esporte é uma maneira de tirar essas crianças das ruas, além de serem bons no esporte é uma oportunidade de incentivar para que eles melhorem nos estudos também”, concluiu.

 

Confira a classificação das escolas:

 

Modalidade de Ginastica Rítmica classificação geral

 

Feminino

 

1º Aldo de Queiroz

 

2º Arlene Marques

 

3º José Mauro

 

4º Domingos Gonçalves

 

5º Rachid Derzi

 

6º José Dorileo

 

Modalidade de Tênis de mesa

 

Masculino

 

1º Manoel Inácio

 

2º Carlos Garcia

 

3º Marina Couto

 

4º José de Souza

 

5º Imaculada Conceição

 

6º Tertuliano Meireles

 

Feminino

 

1º Imaculada Conceição

 

2º Carlos Garcia

 

3º Maria Lúcia Passarelli

 

4º Licurgo de Oliveira Bastos

 

5º João de Paula Ribeiro

 

Ginastica Rítmica

 

Masculino

 

1º Sullivan Silvestre

 

2º João de Paula

 

3º Antônio Lopes Lins

 

4º Iracema Mendonça

 

5º Antônio José Paniago

 

6º Licurgo de Oliveira Bastos

 

Feminino

 

1º Iracema Mendonça

 

2º Gonçalina Oliveira

 

3º Licurgo de Oliveira

 

4º Elpidio Reis

 

5º Sulivan Silvestre

 

6º Consulesa Margarida Macksoud Trad

 

Modalidade de futsal

 

Masculino

 

1º Nagen Saad

 

2º Consulesa Margarida Macksoud Trad

 

3º Adair de Oliveira

 

4º Celina Jallad

 

5º João Correa

 

6º Elizio Ramires

 

Feminino

 

1º Adair de Oliveira

 

2º Nagen Saad

 

3º Iracema Mendonça

 

4º João Correa

 

5º Antônio Paniago

 

6º Caic

 

Modalidade karate

 

Masculino

 

1º Virgílio Alves

 

2º Nerone Maiolino

 

3º José Dorileo

 

4º Arassuay

 

5º Maria Tereza

 

6º Pe. Thomas Girardelli

 

Feminino

 

1º Vanderlei Rosa

 

2º Virgílio Alves

 

3º Maria Tereza

 

4º Nerone Maiolino

 

5º José de Souza

 

6º José Dorileo

 

Modalidade atletismo

 

Masculino

 

1º Arlene Marques

 

2º Carlos Garcia

 

3º Licurgo

 

4º Nerone Maiolino

 

5º Rachid Derzi

 

6º Leire Pimentel

 

Feminino

 

1º Licurgo

 

2º Carlos Garcia

 

3º Elizio Ramires

 

4º Eduardo Olímpio

 

5º João Correa

 

6º Rachid Derzi

 

Modalidade basquetebol

 

Masculino

 

1º Nagen Saad

 

2º Arlene Marques

 

3º Marina Couto

 

4º Brígida Ferraz

 

5º Luiz Cavallon

 

6º Fauze Scaff

 

Feminino

 

1º Luiz Cavallon

 

2º Harry Amorim

 

3º Arlene Marques

 

4º Vanderlei Rosa

 

5º Brígida Ferraz

 

6º Marina Couto

 

Modalidade xadrez

 

Masculino

 

1º Nagen Saad

 

2º Eduardo Olímpio

 

3º Licurgo

 

4º Nagib Raslan

 

5º Luiz Cavallon

 

6º Irmã Irma Zorzi

 

Feminino

 

1º Luiz Cavallon

 

2º Nagen Saad

 

3º Arassuay

 

4º Marina Couto

 

5º Santos Dumont

 

6º Eduardo Olímpio

 

Modalidade de Damas

 

Masculino

 

1º Nagen Saad

 

2º Licurgo

 

3º Orlandina

 

4º Marina Fortes

 

5º Sullivan Silvestre

 

6º Luiz Cavallon

 

Feminino

 

1º Licurgo

 

2º Orlandina

 

3º Nagen Saad

 

4º Consulesa Margarida Macksoud Trad

 

5º Sulivan Silvestre

 

6º Arassuay

Conteúdos relacionados

judo
copa do mundo