Palmeiras derrota o Avaí e vai passar a Copa América na liderança do Brasileirão

O Palmeiras continua sobrando no Campeonato Brasileiro e vai passar pelo menos mais um mês na liderança isolada da competição, já que o torneio será paralisado para a disputa da Copa América. Com sobras, os comandados do técnico Felipão venceram o Avaí por 2 a 0, nesta quinta-feira, reassumiu a primeira colocação e fez mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Palmeiras
Foto: Palmeiras

O Palmeiras continua sobrando no Campeonato Brasileiro e vai passar pelo menos mais um mês na liderança isolada da competição, já que o torneio será paralisado para a disputa da Copa América. Com sobras, os comandados do técnico Felipão venceram o Avaí por 2 a 0, nesta quinta-feira, reassumiu a primeira colocação e fez mais uma vítima no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Com o resultado, o time alviverde chegou aos 22 pontos e ultrapassou o Santos, que tem 20, e estava na ponta. Já o Avaí segue o seu martírio na lanterna da competição e a situação do técnico Geninho ficou ainda mais complicada. Há risco dele ser demitido após mais um tropeço.

Antes da bola rolar, homenagens e reforços no Palmeiras. O clube anunciou em suas redes sociais a contratação do meia Ramires, que estava na China. Já no Allianz Parque, a maior parte dos jogadores que fizeram parte da campanha do título da Copa Libertadores de 1999 foram até o gramado para serem saudados pelos torcedores.

Voltando para a atualidade e com uma campanha quase perfeita, diante do lanterna o Palmeiras saiu com tudo para cima e pressionou o time catarinense na maior parte da primeira etapa. Antes da bola rolar, Luiz Felipe Scolari deu entrevista dizendo que seria um jogo complicado, em razão do adversário ficar recuado e a sua equipe ser obrigada a propor o jogo. Acertou em cheio no que aconteceu na partida.

O time alviverde martelou de todas as formas para tentar abrir o placar e com pouco espaço na área, arriscou chutes de fora da área. Foi quando apareceu o goleiro Vladimir, ex-Santos, que fez pelo menos duas boas defesas. Até que aos 31 minutos, não teve jeito. Marcos Rocha lançou para Deyverson, que recebeu na grande área e encobriu o arqueiro. O bandeira marcou impedimento, mas após três minutos de paralisação, o árbitro confirmou o gol do atacante.

Com o placar adverso, o Avaí saiu mais para o ataque e mesmo com algumas distrações dos marcadores palmeirenses, a equipe de Geninho não soube aproveitar e abusou do direito de errar passes

No segundo tempo, os dois treinadores recorreram ao banco de reservas e a partida ficou ainda mais movimentada e um pouco mais equilibrada. Entretanto, a discrepância técnica entre as equipes ainda pesava bastante e o Palmeiras não chegou a passar grandes apuros.

Aos 20 minutos, Lucas Lima fez jogada pela direita e rolou para Bruno Henrique acertar um daqueles seus chutes fortes e característicos de fora da área, sem chance para Vladimir. Foi a confirmação de uma vitória que parecia certa desde o início do jogo.

O segundo gol fez o Avaí jogar a toalha na tentativa de surpreender o líder do campeonato, que também parecia satisfeito com o resultado. Assim, os minutos finais foram de muita disputa e poucas chances de gol. E o Palmeiras conquistou mais três pontos e não deu chances para a zebra.

 

FICHA TÉCNICA

 

PALMEIRAS 2 x 0 AVAÍ

 

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Zé Rafael, Lucas Lima (Moisés) e Dudu (Gustavo Scarpa); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

AVAÍ – Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas), Julinho e Gegê (Daniel Amorim); Getúlio (João Paulo) e Caio Paulista. Técnico: Geninho

 

GOLS – Deyverson, aos 31 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Lucas Lima (Palmeiras); Kunde (Avaí).

 

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

 

RENDA – R$ 1.895.478,65.

 

PÚBLICO – 31.946 pagantes.

 

LOCAL – Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Conteúdos relacionados