Com dois de Everaldo, Chape vence reservas do Internacional em Chapecó
A Chapecoense aproveitou o duelo contra o time alternativo do Internacional e venceu por 2 a 0, neste sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Everaldo marcou os dois gols do confronto – um em cada tempo -, disputado sob muita chuva e o gramado bem encharcado. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Chapecoense aproveitou o duelo contra o time alternativo do Internacional e venceu por 2 a 0, neste sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Everaldo marcou os dois gols do confronto – um em cada tempo -, disputado sob muita chuva e o gramado bem encharcado.
Vitória importante do time catarinense, recém-eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, além do vice-campeonato estadual contra o Avaí. O dever de casa era visto como importante, principalmente contra um dos postulantes ao título nesta temporada. E fica mantido o tabu porque esta é a quinta derrota gaúcha em cinco jogos disputados na Arena Condá.
Já o Internacional, que poupou os titulares devido ao desgaste da viagem ao Peru, no meio de semana, pela Copa Libertadores, assumiu o risco e agora terá o duelo contra o Flamengo para somar os primeiros pontos na competição.
Os times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Com o gramado molhado, ambos arriscaram chutes de fora da área para surpreender os goleiros. Márcio Araújo, pela Chapecoense, e Neílton, do Internacional, quase abriram o marcador.
O placar, porém, foi inaugurado em lance de bola parada. Aos 42 minutos, jogadores da Chapecoense reclamaram de um toque de mão do zagueiro Emerson Santos dentro da área. O árbitro paulista Raphael Claus revisou o lance no VAR (árbitro de vídeo) e marcou pênalti. Everaldo foi para a cobrança e abriu o placar aos 46.
No segundo tempo, o técnico Odair Hellmann colocou o Internacional ainda mais no ataque, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa adversária. A Chapecoense, mais defensiva, até poderia ter aumentado a vantagem. Aos 19 minutos, Everaldo finalizou forte e Marcelo Lomba praticou excelente defesa.
Antes do apito final, o time gaúcho esboçou pressão e quase marcou em uma falha do rival. Bruno Pacheco cortou mal o cruzamento e a bola sobrou para Jonathan Alvez, que finalizou por cima do travessão.
Mas quem acabou marcando foi a Chapecoense. Aos 42 minutos, Everaldo recebeu cruzamento, tirou Rodrigo Moledo da marcação e finalizou com categoria no canto esquerdo de Marcelo Lomba. Um belo gol, dando números finais ao confronto.
A Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Corinthians, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Flamengo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.