Paris Saint Germain confirma discriminação racial na base após denúncias
O site Football Leaks vazou informações confidenciais do clube francês mais uma vez. Os documentos vazados na quinta-feira (08) insinuavam que o clube estava praticando discriminação racial para selecionar os jogadores da base. Segundo a denúncia entre 2013 e 2018, o PSG criou quatro ‘graduações’ para avaliar os jogadores e separá-los, elas são: ‘francês (branco)’; […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O site Football Leaks vazou informações confidenciais do clube francês mais uma vez. Os documentos vazados na quinta-feira (08) insinuavam que o clube estava praticando discriminação racial para selecionar os jogadores da base.
Segundo a denúncia entre 2013 e 2018, o PSG criou quatro ‘graduações’ para avaliar os jogadores e separá-los, elas são: ‘francês (branco)’; ‘do Norte da África’; ‘das Antilhas’ e ‘Africano’.
De acordo com os relatórios, foi por esse método de separação por cor de pele que o jogador Yann Gboho foi vetado em 2014.
De acordo com o UOL, horas após a publicação do site o clube francês confirmou a acusação. Mas ressaltou que a decisão foi exclusivamente de um dos avaliadores e que aconteceu sem o consentimento do clube. Segundo o PSG a prática foi descoberta em outubro e já foi aberta uma investigação interna para apurar a situação.
Um dos responsáveis pela avaliação da base Marc Westerloppe confirmou que usava esse método para separar jogadores. Segundo o avaliador existia a necessidade de ‘equilibrar a diversidade’ na base por causa da forte presença de jogadores de origem africana e caribenha.
Em nota o clube disse que nunca autorizou a prática e que ela traia os valores do PSG. “A Direção Geral do clube nunca teve conhecimento de um sistema de registro étnico dentro de um departamento de recrutamento nem o autorizava. Em vista das informações mencionadas, essas formas traem o espírito e os valores do Paris Saint-Germain”.
O clube explicou que aguarda a conclusão das investigações. Além de ter adotado medidas para combater a discriminação. Na última copa a miscigenação dentro do time Francês foi forte, 15 dos 23 convocados tinham ascendência estrangeira.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.