*Por Globo Esporte.com

O Nilton Santos foi palco de festa baiana novamente. Depois de eliminar o Botafogo na Sul-Americana, o venceu o Alvinegro por 1 a 0 – gol, em impedimento, de Edigar Junio – e se afastou da zona de rebaixamento. O time de Zé Ricardo, que perdeu a quarta vez para o Bahia no ano (duas pelo Vasco e duas pelo Alvinegro), permanece a quatro pontos da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Com os dois times pressionados, próximos da zona de rebaixamento, o jogo foi retrato da situação tensa das duas equipes. A primeira etapa foi de pouquíssimo futebol e chances raras criadas em erros das equipes. Foram apenas sete finalizações em 45 minutos – quatro do Alvinegro e três dos baianos.

O time de Zé Ricardo chegou pelos lados do campo, primeiro com Gilson e depois com Rodrigo Pimpão. Mas pouco ameaçou. A arrancada do Bahia só não terminou em gol por que a revelação Ramires chegou atrasado e perdeu oportunidade clara de abrir o placar.

O jogo, fraco tecnicamente, com alguma emoção no segundo tempo, foi decidido numa bola parada, na cabeçada de Edigar Junior.

SEGUNDO TEMPO

O gol de Edigar Junio, em posição irregular, aos dois minutos da segunda etapa forçou o Botafogo a sair ainda mais para o jogo. Na primeira etapa, se não foi contundente, o Alvinegro ficou 62% com a bola.

Luiz Fernando e Erik, cara a cara com Douglas, tiveram chance para o empate. No fim, aos gritos de “time sem vergonha” e vaias da torcida da casa, o Bahia administrou a partida e até abriu mão de tentar o segundo gol em contra-ataques.