Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense empata sem gols com o Cerro Porteño, mas mantém liderança do Grupo A na Libertadores

Apesar do jogo sem emoções, o time brasileiro se manteve na liderança do Grupo A
Agência Estado -
Instagram/Fluminense

O “Dinizismo” não funcionou nesta quinta-, em Assunção, no Paraguai. Diante do Cerro Porteño-PAR, o Fluminense fez um jogo abaixo das expectativas e ficou no empate por 0 a 0, no La Nueva Olla, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar do jogo sem emoções, o time brasileiro se manteve a liderança do Grupo A.

Com uma e dois empates, o Fluminense soma cinco pontos na chave, um a mais que o Colo-Colo-CHI e o próprio Cerro Porteño, que aparecem na sequência com quatro pontos cada. O Alianza Lima-PER é o lanterna, com dois.

Mantendo sua característica de posse e toques de bola, o Fluminense dominou no quesito na primeira etapa. Mesmo ditando o ritmo, o time de Fernando Diniz não conseguia finalizar a gol e pouco foi perigoso contra o gol do paraguaio. O primeiro chute foi acontecer somente aos 30 minutos, quando Cano arriscou de longe, obrigando o goleiro Jean a defender.

No mais, as transições pouco funcionaram e a bola aérea não surtiu efeito. Com o gramado castigado, o Fluminense ainda viu o volante André sair lesionado. Os donos da casa também pouco incomodaram o goleiro Fábio, aparecendo na partida somente nos acréscimos, em chute de Piris da Motta.

A segunda etapa pouco alterou o panorama para o Fluminense. Sem conseguir ser efetivo, Diniz optou pelas entradas de Renato Augusto e Douglas Costa, mas quem chegou com perigo foi o Cerro. Em chute cruzado, Marcelo apareceu na hora certa para evitar a finalização de Edu.

O Fluminense até chegou a balançar as redes com Arias, mas o atacante dominou com o braço antes de finalizar. O lance acordou o time paraguaio, que respondeu em cabeçada de Piris da Motta, que parou em grande defesa de Fábio. As substituições não surtiram efeito. O time brasileiro seguiu pragmático, sem conseguir ser efetivo e chegou a sofrer na reta final com as investidas paraguaias.

O Fluminense volta a campo no domingo, às 16 horas, quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em , pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o time de Diniz só volta a atuar daqui a duas semanas, contra o Colo-Colo-CHI, no .

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO-PAR 0 X 0 FLUMINENSE

CERRO PORTEÑO – Jean; Alan Benítez, Javier Baéz, Eduardo Brock e Arzamendia; Morel (Wilder Viera), Piris da Motta e Peralta (Carrizo); Cecílio Domínguez (Carrascal), Churín (Edu) e Iturbe (Aguayo). Técnico: Manolo Jiménez.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Lima), Martinelli e Ganso (Renato Augusto); Arias, Cano e Marquinhos (Douglas Costa) Técnico: Fernando Diniz.

CARTÕES AMARELOS – Churín, Javier Báez e Carrizo (Cerro Porteño); Lima e Manoel (Fluminense).

ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – La Nuella Olla, em Assunção (PAR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira