UFMS arrecada livros infantis para evento e que serão doados ao Rio Grande do Sul

Evento acontece no próximo dia 25 maio, das 13h às 17h, no Parque das Nações Indígenas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crianças lendo – ilustrativa (Banco de imagens Freepik)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está arrecadando livros para doação que serão destinados a crianças do Rio Grande do Sul, estado que tem sido afetado por enchente histórica nas últimas semanas. A campanha faz parte da 10ª edição do Deixa Brincar em Campo Grande, em comemoração à Semana Mundial do Brincar. 

Várias instituições e entidades participam do evento, que vai promover brincadeiras, oficinas de brinquedos e outras atividades no próximo dia 25 maio, das 13h às 17h, no Parque das Nações Indígenas.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Regional da Aliança pela Infância e terá a participação ainda do Fórum Permanente de Educação Infantil do Mato Grosso do Sul, a Semes (Secretaria Municipal de Educação), do Conselho Tutelar, da DPGE-MS (Defensoria Pública Estadual), da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), da Universidade Católica Dom Bosco e da Faculdade Insted.

O curso de Pedagogia da UFMS vai levar o projeto Histórias, brincadeiras e narrativas infantis, com rodas de leitura, contação de histórias e brincadeiras de roda. Os cursos de Educação Física e Artes Visuais também participam da ação.

“Estamos arrecadando livros de literatura infantil, que serão usados no dia 25 e, em seguida, enviados para crianças do Rio Grande do Sul”, explica a professora Luciene Cléa da Silva, da Faed (Faculdade de Educação,) da UFMS.

Os livros podem ser entregues até 23 de maio em dois pontos da universidade: na Brinquedoteca, no prédio da Faed, e na Agência de Educação Digital e a Distância. Ambos estão localizados no setor 2 da Cidade Universitária. 

Quem não puder fazer a doação antecipada, poderá entregar seus livros para doação no dia do evento, no Parque das Nações Indígenas.

Doações

Não sabe para qual entidade ou iniciativa doar? O Jornal Midiamax mantém atualizada uma relação com diversos pontos de coleta de donativos na Capital de Mato Grosso do Sul e instituições que estão recebendo doações via Pix em prol do Rio Grande do Sul. LISTA: Confira os novos pontos de doações em Campo Grande para famílias do RS.

Conteúdos relacionados