Moradores da região da Vila Almeida, em Campo Grande, sofrem com falhas na sinalização de trânsito, horizontal e vertical, que tem causado acidentes e diversos transtornos para a população local. Como forma de tentar diminuir o problema, pintaram faixas de ‘Pare’ em diversos cruzamentos do bairro.

É o caso dos cruzamentos das ruas Ranieri Mazzilli com a Presidente Delfim Moreira, assim como com a Rua Arthur Bernardes. Neste último, uma placa vertical de ‘Pare’ também foi instalada pelos próprios moradores.

Segundo o morador identificado como Gilmar, de 56 anos, são mais de 6 anos sem que haja qualquer tipo de manutenção na sinalização destes cruzamentos, que registraram três acidentes nos últimos meses.

“Eu já registrei pedido na Agetran para manutenção da sinalização no bairro, porém não fui atendido, não tive nenhuma resposta”, contou.

A situação foi confirmada por outro morador, identificado como Oliveira Alves, de 53 anos, que destacou que além da falta de sinalização, há também a responsabilidade dos motoristas, que avançam as preferenciais e também não praticam direção defensiva.

A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local e contabilizou em cerca de 15 minutos, dois veículos que desrespeitaram as preferenciais dos cruzamentos, um deles inclusive, em alta velocidade.

A Agetran foi consultada sobre as questões apresentadas por esta reportagem. Em nota, a agência informou que “tal ação por parte dos moradores não é recomendada, mesmo não havendo uma lei que a impeça”. Entretanto, comprometeu-se à realizar a manutenção da sinalização na região. “A Agetran encaminhará uma equipe de manutenção na via para fazer os reparos de forma correta”, afirmou na nota.

(Matéria atualizada em 10/05/24, às 13h47, para acréscimo de posicionamento)

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok