Zé Roberto acredita em título e vê “jogo mais importante” contra o Santos
Palmeiras é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, a 11 pontos do líder Corinthians
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Palmeiras é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, a 11 pontos do líder Corinthians
O Palmeiras é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, a 11 pontos do líder Corinthians. A 13 rodadas do fim da competição, o experiente Zé Roberto acredita que o Alviverde, atual campeão da competição, ainda tem chances de alcançar e ultrapassar o arquirrival da capital paulista. Atuando no futebol profissional há 25 anos, Zé comparou a briga do Brasileirão ao futebol alemão, campeonato que jogou entre 1998 e 2009.
“Com 25 anos de carreira no futebol profissional você vivencia diversas possibilidades dentro de uma competição. Vivenciei muitas na Alemanha. Quando cheguei lá, o objetivo era buscar o Bayern de Munique. Vivenciei os dois lados. Quatro anos pelo Bayer Leverkusen, e o Bayern de Munique ganhou todos, depois, seis anos de Bayern de Munique e fui campeão. Voltando para aqui (Brasileirão), com certeza temos possibilidade, 11 pontos, tem confronto direto, tem 13 rodadas para terminar a competição… são muitos pontos. Com pé no chão, a busca tem que ser gradativa”, afirmou Zé Roberto em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
No segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou seis partidas, vencendo três jogos (São Paulo, Coritiba e Fluminense), empatando dois (Vasco e Atlético-MG) e perdendo um jogo (Chapecoense). Enquanto isso, o Corinthians perdeu três jogos, venceu dois e empatou um.
Para continuar a perseguição ao líder, o Palmeiras tem missão difícil na próxima rodada do Brasileirão. Neste sábado, o Alviverde recebe a visita do Santos, em duelo no Palestra Itália, às 19h00 (de Brasília). O Peixe é o segundo colocado, e o placar do clássico define a posição dos clubes na tabela.
O lateral Zé Roberto vê a partida contra o rival da baixada santista como o jogo mais importante do segundo turno. “Nosso momento é de crescimento, sabemos a grandeza desse jogo, a importância de ir em busca dos três pontos. A vitória nos possibilita passar o Santos e continuar indo em busca do líder. É o jogo mais importante do segundo turno para nós”, avaliou o lateral, que passou pelo Santos entre 2006 e 2007.
O Verdão já vendeu mais de 30 mil ingressos de forma antecipada para o duelo deste sábado. Zé, um dos jogadores mais queridos pela torcida alviverde, ressaltou a importância dos fãs, que devem lotar o estádio, em mais um clássico com torcida única do clube mandante.
“O time está fazendo o dever de casa. Quando falo da torcida, tem que lembrar que chegamos em um clube desacreditado por todos, e foi mudado o quadro. Houve conquistas, mudanças de mentalidade, de postura, e de jogo também. Quando isso acontece você desperta o interesse dos torcedores. O torcedor palmeirense volta a ter esperança de uma conquista”, finalizou Zé.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.