Clássico teve confusão antes do início da partida

e empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (12), no Maracanã. Mas um outro embate, entre torcedores rubros-negros e tricolores, chamou a atenção antes do clássico, terminando na prisão de 13 envolvidos nas brigas de torcidas.

As prisões foram feitas pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), que acompanhava as movimentações dos grupos violentos pela cidade. Após os confrontos, vídeos das brigas entre torcedores foram publicados nas redes sociais.

“Uma equipe da PM no entorno do Maracanã percebeu o problema, entrou em ação e avisou ao Gepe na sequência. Interceptamos o grupo já quando estavam próximos da entrada da torcida do Flamengo. Alguns estavam feridos e com escoriações”, explicou o comandante do Gepe, major Sílvio Luiz.Treze são presos depois de briga de torcidas do Flamengo e Fluminense

Dos 13 presos, onze era flamenguistas e dois fluminenses. Entre os rubro-negros, a Polícia Militar acredita que estejam membros da Torcida Jovem do Flamengo, banida por três anos do estádio por incitação à violência. O caso está sendo investigado.