Palmeiras vence na despedida de Zé Roberto e complica o Bota
2 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2 a 0
Zé Roberto despediu-se do Allianz da mesma forma que começou. Novamente capitão e lateral-esquerdo titular, o camisa 11 ajudou o Palmeiras a vencer o Botafogo por 2 a 0, mantendo a equipe carioca fora da zona de classificados à Libertadores, restando uma rodada para o fim do Brasileirão.
Apesar de ser o confronto entre duas equipes que brigam na parte de cima da tabela, o evento era a aposentadoria do palmeirense de 43 anos. Com a arena ainda vazia, antes de a partida começar, Zé ganhou uma placa, camisa comemorativa e a saudação da torcida – ele foi um dos poucos a ter o nome gritado no anúncio da escalação.
O lateral de 43 anos teve um primeiro tempo com poucos erros e ouviu pedidos do público para que cobrasse duas faltas perigosas. Mas Dudu e Moisés foram os encarregados – os dois tiros levaram perigo à meta de Gatito.
Enquanto os donos da casa jogavam com muita velocidade pelos lados do campo, os visitantes criaram problemas em erros de passes do Palmeiras. Embora o Verdão criasse mais, Pimpão e Guilherme tiveram a oportunidade para fazer 1 a 0 ao Botafogo no primeiro tempo.
Após o intervalo, o Palmeiras passou a dominar as ações. Faltava uma chance clara, que apareceu aos nove minutos, com Dudu livre para completar o cruzamento de Keno e fazer 1 a 0. Na comemoração, o grupo todo foi abraçar Zé, que depois seria jogado para o alto, quando Keno, em um golaço, fez 2 a 0 para o time paulista.
O Botafogo, em uma atuação pouco inspirada, passou a trazer mais perigo quando já estava dois gols atrás no placar. Mas os chutes na meta de Jailson foram, na maioria mascados, facilitando o goleiro alviverde a manter sua invencibilidade na Série A, agora de 24 partidas.
Agora são três derrotas e um empate para o time de Jair Ventura nas últimas quatro rodadas do Brasileiro. O time está em oitavo lugar, a um ponto de Flamengo e Vasco, os últimos classificados para a Libertadores. O último jogo do Glorioso será contra o Cruzeiro, no Nílton Santos.
Zé Roberto, o atleta mais velho a disputar uma partida pelo Palmeiras, a fazer um gol pelo clube e vencedor de dois títulos nacionais, deixa o Palestra Itália como começou: com uma vitória – a primeira do time no estádio foi com ele.
Com uma boa atuação, o camisa 11 não se despede com uma taça, mas deixa o Verdão na vice-liderança a um jogo do fim do campeonato – o time visita, domingo, o Atlético-PR, talvez já sem Zé, dono de uma carreira gigantesca. Exaltado por quase 23 mil palmeirenses, ele deu adeus com uma volta olímpica e aplaudido. “Au, au, au, Zé Roberto é animal!”.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/horário: 27/11/2017 – 20h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Moisés (PAL); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões vermelhos: –
Público e renda: 23.562 pagantes/Renda: R$1.230.114,47
Gols: Dudu, 9’/2°T (1-0) e Keno, 17’/1°T (2-0)
PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos, 29’/2ºT), Tchê Tchê e Moisés (Willian, 27’/2ºT); Keno, Dudu (Hyoran, 39’/2ºT) e Borja – Técnico: Alberto Valeintim.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Ezequiel, 39’/2ºT), Bruno Silva, João Paulo (Marcos Vinícius, 23’/2ºT) e Valencia; Rodrigo Pimpão e Guilherme (Vinícius Tanque, 23’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.