Goiás e Criciúma empatam e seguem colados na Série B
1 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1 a 1
Goiás e Criciúma iniciaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com o mesmo número de pontos e na 9ª e 10 colocações, respectivamente. Após um empate por 1 a 1 no Serra Dourada, estádio de Goiânia, na noite dessa terça-feira, tudo continuou igual, com exceção de que agora a dupla soma 43 pontos cada um.
O Esmeraldino saiu na frente com Carlos Eduardo, mas acabou levando o empate graças a gol de Lucão. Apesar dos sete jogos de invencibilidade na Segundona, a torcida do Goiás não perdoou o tropeço e vaiou muito a equipe verde após o apito final. Para os catarinenses o empate acabou tendo um sabor mais gostoso.
Com certa dificuldade devido ao gramado encharcado, bastou a bola começar a rolar para o time da casa partir para a pressão. O Esmeraldino não quis saber de estudar o adversário e partiu para cima do Tigre. Logo aos quatro minutos, Carlos Eduardo por pouco não marcou um golaço de voleio. Luiz salvou. Aos poucos o Criciúma foi se encontrando, mas o Goiás seguiu ditando o ritmo durante toda a primeira etapa. Só faltou o gol, que não veio.
Na etapa final, os visitantes, enfim, tornaram o duelo amis equilibrado. Se Aylon desperdiçou uma grande chance cara a cara com Luiz, pouco depois o Criciúma também falhou em uma chance muito parecida. O vilão da vez foi o goleiro Marcelo Rangel, que evitou o gol de Silvinho.
A partida ficou imprevisível, principalmente com um campo tão traiçoeira, segurando a bola em momentos de definição. E uma dessa poças d’água acabou ajudando o Goiás. Aos 27, a bola parou para Carlos Eduardo, que aproveitou para se ajeitar e só tocar por cobertura de Luiz. Um golaço. Foi o nono gol do artilheiro Esmeraldino na Série B.
A torcida da casa fazia uma grande festa ainda quando o Criciúma chegou ao empate. Aos 36, Lucão, que havia acabado de entrar no lugar de Caíque, jogador que foi direto para o vestiário irritado com a substituição, subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e também marcou seu nono gol da competição, se igualando a Silvinho na artilharia do Tigre na Segundona.
Os minutos finais foram de muito ‘lá e cá’, com oportunidades para os dois times levarem os três pontos para casa. Faltou, no entanto, eficiência e o empate foi confirmado.
Na próxima rodada, o Criciúma receberá o Boa Esporte em Santa Catarina, na terça-feira, enquanto o Goiás visitará o Londrina no Paraná, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 CRICIÚMA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Alex Alves, Aylon (Goiás); Douglas Moreira (Criciúma)
GOLS:
Goiás: Carlos Eduardo, aos 26 minutos do 2T
Criciúma: Lucão, aos 36 minutos do 2T
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Bolt, Andrezinho (Thalles) e Aylon; Carlos Eduardo (Nathan) e Júnior Viçosa (Michel)
Técnico: Hélio dos Anjos
CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giareta; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Silvinho, Moisés (Caíque) (Lucão) e João Henrique (Caio Rangel)
Técnico: Beto Campos
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.