Líder, Barcelona vacila no fim e cede empate ao Valencia

Atlético de Madrid e Real encostam nos catalães

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atlético de Madrid e Real encostam nos catalães

O atacante Neymar foi campo como um dos três melhores do mundo pela primeira vez. No entanto, o Valencia estragou a noite do craque. Com 11 desfalques, os Ches arrancaram um empate precioso com os catalães em 1 a 1, no Mestalla, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado coloca mais sal na competição.

O Barça segue na liderança, com 34 pontos, dois à frente do Atlético e quatro do Real Madrid. O Valencia, que terá o ex-jogador Gary Neville como treinador a partir da próxima partida, está em sétimo, com 20.

A equipe catalã foi amplamente superior ao adversário. Com mais posse de bola e envolvente, o ponteiro da Liga Espanhola só não saiu na frente durante a primeira etapa porque não conseguiu encaixar boas finalizações. O trio MSN (Messi-Suárez-Neymar) atazanou a defesa do Valencia.

E Neymar? Aberto na ponta esquerda, o camisa 11 do Barça teve grande momentos e deixou o lateral-direito Vezo vendo estrelas. Rápido, o atacante saiu com facilidade da marcação. No segundo tempo, o brasileiro fez fila e por muito pouco não deixou o Mestalla com mais um golaço. Uma pena…

No segundo tempo, o Barcelona, além do merecimento, contou com um pouco mais sorte. Messi encontrou Suárez em posição duvidosa. O craque uruguaio ganhou na raça, invadiu a área e fez o primeiro dos Blaugranas.

Apoiado pela torcida e com muitos desfalques, o Valencia pouco chegou ao gol de Bravo. Mas futebol tem daquelas coisas inexplicáveis. A equipe da casa armou um bom contra-ataque e chegou ao empate. Alcacer recebeu na área e rolou para Santi Mina completar.

Conteúdos relacionados