Brasil sofre, mas bate Chile e se garante nas 8ªs do Mundial

Faltando oito minutos, os brasileiros abriram três gols de vantagem (25 a 22)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faltando oito minutos, os brasileiros abriram três gols de vantagem (25 a 22)

Diante do já eliminado Chile, o Brasil buscava uma vitória para garantir a classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial de handebol masculino sem depender de outros resultados. Em partida equilibrada do começo ao fim, a Seleção Brasileira teve dificuldades, mas conseguiu se impor nos instantes finais e derrotou os adversários sul-americanos por 30 a 22.

Classificados em quarto lugar no Grupo A, os comandados de Jordi Ribera terão pela frente na próxima fase a favorita Croácia, líder do Grupo B. O duelo está marcado para sábado.

O Brasil entrou em quadra com Bombom, Borges, Chiuffa, Teixeira, Thiagus, Valadão e Diogo. A equipe verde-amarela desperdiçou as duas primeiras oportunidades e viu os adversários abrirem o placar. Valadão recebeu com liberdade do meio da quadra e empatou a partida. Frelijj fez o segundo gol, e em cobrança de sete metros, o artilheiro brasileiro Felipe Borges empatou. Erick Caniu chegou pela ponta direita para fazer 3 a 2 para o Chile.

Com muitas falhas de ataque no início do primeiro tempo, o Brasil cedeu dois contra-ataques e viu os adversários abrirem 5 a 2. Ribera pediu tempo e a Seleção voltou bem melhor. Liderado pelos contra-ataques de Borges, a equipe encostou no marcador. Frelijj foi expulso por causa de uma cotovelada, o que ajudou o Brasil a manter a vantagem mínima na ida para os vestiários, vencendo por 13 a 12.

Nos primeiros minutos da segunda parcial, o equilíbrio ainda era evidente, com os times trocavam de liderança a cada pequeno intervalo de tempo. Com 10 minutos, o Chile vencia por 19 a 18, mas nos cinco minutos seguintes, com gol de Japa dos 9 metros, o Brasil abriu dois gols de vantagem pela primeira vez (22 a 20) e não voltou a ficar atrás no placar. Em um final de jogo emocionante, os brasileiros se mostraram superiores, pontuando repetidamente e mostrando boa marcação no setor defensivo, com boas defesas de Bombom e contra-ataques puxados por Chiuffa e João, eleito melhor da partida.

Faltando oito minutos, os brasileiros abriram três gols de vantagem (25 a 22) e não viram mais os chilenos balançarem as redes. Valadão e Zeba aumentaram a diferença, e os 55 minutos, Rick fez uma bela defesa de um tiro de sete metros e o rebote do arremesso, levando a torcida no Catar ao delírio. No fim, o Brasil só precisou administrar a vantagem para garantir o triunfo por 30 a 22 e a vaga nas oitavas.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados