Os festeiros do banho de São João em Corumbá, a 425 km de Campo Grande, tem até a próxima quinta-feira (23) para se inscreverem no edital de apoio financeiro da Prefeitura Municipal. 

O total de recursos previstos no Edital da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá é de R$ 100 mil, considerando o pagamento de, no máximo, 100 cotas de premiação no valor de R$ 1 mil cada. A publicação da homologação do resultado final está prevista para 6 de junho. 

Podem concorrer ao prêmio pessoas físicas com idade superior a 18 anos completos, que sejam festeiros ou representantes de comunidades festeiras do Banho de São João, cadastrados junto à Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e comprovem residência no município de Corumbá. 

O pagamento do prêmio será realizado por proposta, independentemente da quantidade de integrantes que compõem o grupo ou comunidade representada pelo festeiro inscrito.

Como se inscrever?

Os interessados em concorrer ao edital poderão fazer a inscrição presencialmente ou de forma virtual.

Conforme a Prefeitura de Corumbá, as inscrições presenciais serão recebidas até as 17h da próxima quinta-feira (23) no Museu Casa do Dr. Gabi – Espaço de Memória, localizado na rua Cuiabá, nº 1181, Centro, nos horários de atendimento ao público, das 08h às 11h30 e das 14h às 17 horas (horários de Mato Grosso do Sul).

Por meio eletrônico, as inscrições serão recebidas até as 23h da próxima terça-feira (21). Toda a documentação deverá ser enviada para o e-mail: inscricoes.fcph@gmail.com. 

A inscrição será validada e analisada por uma comissão formada por servidores da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.