Botafogo perde para Criciúma e tem acesso adiado
O resultado adiou a garantia matemática do acesso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O resultado adiou a garantia matemática do acesso
O botafogo, líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, visitou o Criciúma na tarde deste sábado e saiu derrotado por 1 a 0. Maurinho marcou o único gol da partida, no segundo tempo.
O resultado adiou a garantia matemática do acesso à Série A em 2016. O Bota continua líder com 65 pontos, cinco a mais que o vice América-MG, mas terá de esperar até a 35ª rodada para carimbar o passaporte ao encarar o Luverdense fora de casa.
Para o Criciúma, a vitória foi muito importante na luta contra o rebaixamento. A equipe catarinense soma agora 42 pontos, contra 38 do Macaé, primeira equipe dentro da zona da degola. Na próxima rodada, o Criciúma volta a jogar em casa diante do já rebeixado Boa Esporte, na terça-feira.
O Jogo – O Botafogo fez um bom primeiro tempo no Heriberto Hülse. O Alvinegro esteve bem organizado em campo, dominou a posse de bola e teve a iniciativa do ataque, porém, não conseguiu traduzir em gols ou mesmo em muitas oportunidades de marcar.
O Criciúma, por sua vez, jogou recuado e pouco conseguiu fazer para articular jogadas de ataque, não incomodando o goleiro Jefferson.
As melhores chances do Botafogo aconteceram no início da partida. Aos cinco, tabela do ataque e Neilton tocou para Ronaldo livre na área. O atacante virou e acertou um balaço na trave esquerda de Luiz.
Aos 17, um lance incrível. Carleto recebeu na lateral esquerda e levantou na área de primeira. Ronalto, também sem dominar, tocou no canto direito. A bola bateu na trave e correu sobre a linha até o outro poste, e voltou para o goleiro sem que o atacante pudesse empurrar para a rede.
Carleto mais uma vez serviu Ronaldo aos 30, o atacante avançou em direção ao gol mas demorou a finalizar e permitiu que a marcação se aproximasse. Ao tentar a conclusão, o chute saiu fraco e para fora.
Dois minutos depois, escanteio pela direita e Daniel Carvalho levantou na área. A zaga afastou mas mandou nos pés de Neilton na meia lua, e o atacante tentou a o chute mas ele saiu por cima do gol do Criciúma.
O Melhor lance do Criciúma na primeira etapa foi aos 37, na cobrança de uma falta que passou perto do gol de Jefferson.
No intervalo, o técnico Roberto Cavalo mexeu na equipe catarinense, tirando o meia Wellington para a entrada do atacante Roger Guedes. E o segundo tempo foi diferente para o time da casa.
Logo aos seis, Guedes recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola era perigosa mas saiu à direita de Jefferson, passando perto.
O Botafogo respondeu aos 12 em mais um belo chute de Ronaldo, que Luiz defendeu, mas foi perdendo o domínio do jogo e viu o Criciúma crescer.
Aos 15, nova boa trama do ataque catarinense e a bola chegou a Roger Guedes na direita. O atacante se livrou do marcador, entrou na área e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do travessão.
Roger Guedes, só dava ele, infernizou a defesa do Bota aos 23. Ele recebeu na intermediária, fez fila e penetrou na área pela direita. Desta vez o balaço saiu em direção ao gol, mas Jefferson estava lá e fez grande defesa.
No minuto seguinte, Guedes recebeu na ponta direita, entrou na área, pedalou na frente do marcador e chutou. Jefferson rebateu mal para o lado esquerdo da área e Maurinho, que acabara de entrar na vaga de Bruno Lopes, só teve o trabalho de tocar para o gol livre. Criciúma 1 a 0.
Cansado e na base do abafa, o Botafogo tentou até o final o gol de empate, mas o time da casa soube se defender bem e segurar o resultado.
Criciúma 1 x 0 Botafogo
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 7 de novembro de 2015 (Sábado)
Horário: 17h30(de Brasília)
Renda: R$ 91.520,00
Público: 5.127 presentes
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões amarelos: Wellington (Criciúma); Carleto, (Bota)
Gol: Maurinho, aos 24min do 2º tempo
Criciúma: Luiz, Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Ianson e Marlon; Barreto, Wellington (Roger Guedes), Dodi e Dudu; Bruno Lopes (Maurinho) e Tiago Adan. Técnico : Roberto Cavalo
Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Ronaldo (Vinícius). Técnico: Ricardo Gomes
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Idoso morre na Santa Casa após cair do cavalo em fazenda na MS-040
Queda ocorreu no último dia 18 de setembro e vítima não resistiu aos ferimentos
Riedel se reúne com nova presidente da Petrobras e confirma continuidade da UFN3
Processo licitatório para continuidade da obra deve ser iniciado em dezembro deste ano
STF recebe duas ações para suspender PEC que limita atuação da Corte
Processos estão sob relatoria de Nunes Marques
GNV vai ficar 1,41% mais barato em novembro, anuncia Petrobras
Empresa aprova ofertas de contratos de gás com diversificação maior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.