Confira: IFMS abre matrículas para cursos técnicos a distância

Candidatos convocados na primeira chamada devem se matricular até segunda-feira
| 17/02/2022
- 21:47
O IFMS disponibiliza 1.080 vagas em 18 cursos gratuitos diferentes.
Foto: Divulgação

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou o resultado final e a primeira chamada do processo seletivo (clique aqui) para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio oferecidos a distância. Os candidatos convocados em primeira chamada devem fazer a matrícula online até segunda-feira (21), neste link.

As orientações para matrícula estão disponíveis no edital de convocação. Devem ser anexados os seguintes documentos:

  • Requerimento de matrícula preenchido e assinado, no qual deverá constar o número do CPF do candidato;
  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF, caso não conste no documento oficial de identificação;
  • Histórico escolar do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente; e
  • Uma foto atual digital 3x4 ou selfie em postura frontal, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

Novas chamadas estão previstas para os dias 23 de fevereiro e 3 de março, caso haja vagas disponíveis. O início das aulas está previsto para o período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino.

Seleção

Foram ofertadas 1.080 vagas para os cursos técnicos a distância em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. A oferta abrange 16 municípios: Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.

Veja também

Vagas são destinadas a alunos do 1º ao 9º semestre

Últimas notícias