O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) continua com as inscrições do processo seletivo para estágio de nível superior abertas até o dia 15 de março. Serão oferecidas 42 vagas imediatas.

Dentre as vagas estão para os acadêmicos dos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Propaganda e Publicidade), Direito, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, Informática e Matemática. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e indígenas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Informática.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o portal do TRE-MS e se inscrever no sistema ProSei producao.app.tre-ms.jus.br/prosei/. Após o recebimento do e-mail para conclusão do cadastro, o aluno deve clicar no link e informar todos os campos solicitados, e após isso, o candidato deverá logar na plataforma e se inscrever para o processo seletivo.

Vale lembrar que o candidato deve entregar 2kg de alimentos não perecíveis na sede do Tribunal (exceto açúcar e sal), juntamente com a ficha de inscrição, no período de 3 a 16 de março, das 13 às 17h. Aqueles que efetivaram a inscrição no ano anterior, mas não entregaram os alimentos, deverão entregá-los no novo prazo para a efetivação da inscrição. Os que já entregaram as doações devem aguardar o ensalamento (consulta no Prosei), observando o cronograma disponibilizado no edital.

As provas serão realizadas no dia 27 de março, no período matutino, na Faculdade Unigran Capital, localizada na Rua Abraão Júlio Rahe, 325, Centro.

A carga horária do estágio é de 5 horas diárias (25 horas semanais) com bolsa mensal de R$ 1.020,00 (um mil e vinte reais) e auxílio-transporte. Conforme o edital, é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 16 anos e esteja matriculado com frequência regular em curso de educação superior em Instituição de Ensino conveniada ao TRE-MS. Somente poderá iniciar o estágio quem estiver com situação regular com a Justiça Eleitoral e sem filiação ao partido político.