Agepen convoca agentes e policiais penitenciários para curso de armamento, vigilância e escolta

Curso prepara agentes para escolta e vigia de internos de MS
| 30/03/2022
- 09:31
Agepen convoca agentes e policiais penitenciários para curso de armamento, vigilância e escolta
Há vagas para médicos e farmacêutico - Foto: Divulgação - Subcom

A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) convocou nesta quarta-feira (30), por meio do Diário Oficial do Estado, os agentes penitenciários e policiais penais para inscrição no XIII de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta, em Campo Grande. O objeto é formar os servidores para realização de escoltas de presos, vigilância de muralhas e manuseio e porte institucional de armas de fogo.

Ao todo, são 50 vagas disponíveis. O curso de capacitação, de caráter eliminatório, tem previsão de início no dia 2 de maio, às 7h30, e o término no dia 6 de maio, às 18h, com carga horária de 70h/a, incluindo a disciplina EaD, será realizado na Capital.

O processeo tem três fases: inscrição, exame psicotécnico, avaliação prática. Os candidatos declarados inaptos poderão ser submetidos ao reteste, num período não inferior a 30 dias, e este será marcado pelo Núcleo de Apoio ao Servidor. Os servidores inaptos, aprovados em reteste de exame Psicotécnico, serão incluídos em turmas posteriores e de acordo com o planejamento da Diretoria de área.

Clique aqui e confira a lista completa.

Veja também

Inscrições devem ser feitas presencialmente em Dourados

Últimas notícias