Nubank vai fechar no Brasil? Entenda a reestruturação dos BDRs do Nu
Saiba o futuro do banco no Brasil após anunciar reestruturação do programa de BDRs
Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos clientes do Nubank foram surpreendidos com mensagem sobre a reestruturação dos BDRs (Brazilian Depositary Receipt) do banco e ficaram na dúvida em relação ao futuro da instituição financeira. Entenda nessa reportagem se o Nubank vai fechar e o que é a reestruturação das chamadas BDRs.
A mensagem ocorre poucos dias após a fintech chegar a 80 milhões de clientes no Brasil, ultrapassando o Banco do Brasil, que tinha 74 milhões de clientes em julho.
Então, o que muda?
Para clientes da empresa, não haverá alterações, segundo a instituição financeira.
A mudança se dará para investidores. Isso porque o banco já havia solicitado autorização para fechar capital no Brasil, ou seja, não terá ações negociadas na Bolsa de Valores.
Porém, para isso ocorrer, seria necessário aval do CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A autorização foi dada no fim de junho e, assim, o banco iniciou seu programa de BDRs Nível III da companhia.
O que são BDRs?
Trata-se de um certificado de depósito de ações estrangeiras negociado na bolsa brasileira em reais e disponível para os investidores de renda variável que desejam investir no exterior. Neste sentido, é preciso destacar que os papéis dessas empresas não são negociados diretamente na bolsa brasileira, a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Na verdade, os BDRs funcionam como recibos dos papéis de companhias que possuem capital aberto em alguma outra bolsa de valores
No caso do Nubank, o banco poderá deixar de negociar esses BDRs na Bolsa de Valores brasileira no nível III, passando para o I. Vale ressaltar que a empresa continua com suas ações negociadas na bolsa de Nova Iorque.
Em nota, o Nubank reforça: “O plano de reestruturação foi concebido para garantir que os BDRs continuem a ser listados e negociados na Bolsa de Valores Brasileira (B3), mas mudem seu Nível de III para I, o que proporciona uma maior eficiência de custos.”
Ainda conforme nota do banco, “O Nubank anunciou em setembro de 2022 planos para reestruturar seu programa de Brazilian Depositary Receipt (BDR) no Brasil, a fim de buscar maior eficiência e continuar a construir valor de longo prazo para investidores e clientes.”
Negócios do Nubank
A fintech tem investido no crescimento da base no México e na Colômbia, com o lançamento de novos produtos. Em solo mexicano, além do cartão de crédito, a conta digital também já foi lançada. Na Colômbia, a conta deve ser lançada ainda neste ano.
No Brasil, o Nubank continua aumentando a quantidade de produtos que oferece, para fazer com que o cliente tenha a fintech como a instituição financeira que mais utiliza. “Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar a expandir nossa base nesse cenário é uma confirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”, afirma a líder de Operações do Nu no Brasil, Lívia Chanes.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.