O anunciou que entre fevereiro e março deve inaugurar duas novas agências especializadas em em . Uma será em e a outra em .

Conforme comunicado emitido à imprensa, o banco afirma que o objetivo é “intensificar o atendimento e prestar assessoria completa aos produtores rurais”.

No total, são 18 agências pelo país: os novos prefixos funcionarão nas cidades de Rio Verde (GO), Sorriso (MT), Dourados (MS), Cascavel (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Ijuí (RS), Santa Maria (RS), Passo Fundo (RS), Araçatuba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), e Franca (SP), se somando às já em funcionamento em Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS) e Campo Mourão (PR).

“Reforçamos nosso protagonismo no agronegócio. Queremos prestar o melhor atendimento aos produtores rurais e para o ecossistema agro. Buscamos por meio de consultoria construir de forma conjunta as melhores soluções para seus negócios, seja em questões agronômicas ou questões financeiras”, afirma o vice-presidente de agronegócios e governo do Banco do Brasil, João Rabelo Jr.

Reorganização e demissões

A abertura das novas unidades voltadas ao agronegócio faz parte do plano de reorganização do Banco do Brasil, que anunciou no dia 11 de janeiro um plano de reorganização, que prevê fechamento de 4 agências e a transformação de outras 7 em posto de atendimento em MS. Então, dois planos de demissões foram implementados pelo banco, que quer a demissão de 5 mil funcionários em todo o país.

As agências do Banco do Brasil que podem ser fechadas são: CMO (Campo Grande), de Anastácio, Bodoquena e Ponta Porã.

As agências do Banco do Brasil que devem ser transformadas em posto de atendimento: Parque dos Poderes (Campo Grande), Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Vicentina, Deodápolis, Angélica e Paranhos.

Caixa também investe no Agronegócio de MS

Caixa Econômica Federal anunciou, na semana passada, a abertura de 75 novas agências em todo o país, sendo 3 em Mato Grosso do Sul. Das novas unidades em MS, duas serão especializadas no agronegócio.

Conforme o banco, as duas agências especializadas serão abertas em Chapadão do Sul e Dourados, dois municípios com grande potencial para o setor. Além disso, a Caixa vai abrir uma agência padrão em São Gabriel do Oeste.

Ao Jornal Midiamax, o banco informou que a previsão é de que as aberturas comecem até o final do 1º semestre de 2021.