Pular para o conteúdo
Economia

Reorganização do Banco do Brasil irá afetar 11 agências em MS; veja quais serão fechadas

O Banco do Brasil planeja fechar 4 agências e transformar outras 7 em posto de atendimento em Mato Grosso do Sul. Informações extraoficiais dão conta de que o número pode ser ainda maior. A instituição não divulga oficialmente quais unidades serão afetadas pela mudança. Na segunda-feira (11), o banco anunciou um plano de reorganização que […]
Arquivo -

O planeja fechar 4 agências e transformar outras 7 em posto de atendimento em . Informações extraoficiais dão conta de que o número pode ser ainda maior. A instituição não divulga oficialmente quais unidades serão afetadas pela mudança. Na segunda-feira (11), o banco anunciou um plano de reorganização que prevê mudanças nas agências e dois planos de demissão.

Então, funcionários do Banco do Brasil realizam ato em frente à agência da instituição, manhã desta sexta-feira (15), localizada no . Os funcionários retardaram a abertura das 8h para às 10h como forma de protesto ao plano de reorganização anunciado essa semana pela empresa, que pode afetar cerca de 1.090 bancários em MS.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Neide Maria Rodrigues, informou que a manifestação ocorreu em todo o país, de forma orquestrada. O objetivo é pressionar o banco a cancelar o plano de reorganização, que prejudicaria os serviços prestados pela instituição à população e aos funcionários. “Nesse momento, o banco não deveria fazer a reestruturação. Está há anos sem concurso, já vem com precariedade, tiveram outros PDVs (Planos de Demissão Voluntária) nos últimos anos e, agora, com essa possibilidade de mais demissões, quem vai sofrer é a população”, declarou.

Ainda conforme a sindicalista, as mudanças causam inseguranças nos funcionários e os sindicatos buscam apoio para reverter a medida. “Estamos procurando parlamentares e prefeitos para que nos ajude. O banco não pode achar que tem que implantar uma questão dessas sem conversar com ninguém”, observou.

As agências do Banco do Brasil que podem ser fechadas são: CMO (Campo Grande), de Anastácio, Bodoquena e .

As agências do Banco do Brasil que devem ser transformadas em posto de atendimento: Parque dos Poderes (Campo Grande), Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Vicentina, Deodápolis, Angélica e .

Plano de reorganização

Está previsto o fechamento de 112 agências pelo Brasil e a demissão de 5 mil funcionários. As mudanças estão previstas para acontecer a partir de fevereiro. Além das agências, serão fechados 7 escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre de 2021.

O número final de adesões, assim como o impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro, informa o banco.

Porém, o anúncio do plano neste período não agradou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Banco do Brasil pode reavaliar o enxugamento da instituição. Porém, nenhuma nota oficial foi publicada sobre possíveis alterações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Avenida dos Cafezais volta a alagar com fortes chuvas em Campo Grande

Entrega da Medalha Tiradentes homenageia mais de 120 autoridades civis e militares de MS

Antes de se tornar o Papa, Bergoglio Animava Crianças com Hit de Dulce María

rua

Chuva alaga rua, esconde cratera e motorista entorta aro na Vila Planalto

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

Chuva forte em Campo Grande provoca alagamentos e prejudica trânsito em diversos bairros

Últimas Notícias

Polícia

Sargento suspeito de assassinar Hélio é dispensado de função de confiança na Capital

Ele havia sido indicado para ser comandante de uma equipe no último dia 14

Cotidiano

Principais vias de Campo Grande enfrentam trânsito lento e tumulto com tempestade

Chuva forte tomou ruas e avenidas da Capital

Cotidiano

Com 27,4 mm de chuva em duas horas, Campo Grande sofre com ruas alagadas

Campo Grande registrou, até as 18 horas desta quinta-feira um total de 32 milímetros de chuva

Cotidiano

Sem asfalto ou com buracos, ruas alagadas viram desafio para condutores no Jardim Veraneio

Em 1h, Campo Grande registrou 18 milímetros de chuva