Pular para o conteúdo
Economia

Reorganização do Banco do Brasil irá afetar 11 agências em MS; veja quais serão fechadas

O Banco do Brasil planeja fechar 4 agências e transformar outras 7 em posto de atendimento em Mato Grosso do Sul. Informações extraoficiais dão conta de que o número pode ser ainda maior. A instituição não divulga oficialmente quais unidades serão afetadas pela mudança. Na segunda-feira (11), o banco anunciou um plano de reorganização que […]
Arquivo -

O planeja fechar 4 agências e transformar outras 7 em posto de atendimento em . Informações extraoficiais dão conta de que o número pode ser ainda maior. A instituição não divulga oficialmente quais unidades serão afetadas pela mudança. Na segunda-feira (11), o banco anunciou um plano de reorganização que prevê mudanças nas agências e dois planos de demissão.

Então, funcionários do Banco do Brasil realizam ato em frente à agência da instituição, manhã desta sexta-feira (15), localizada no . Os funcionários retardaram a abertura das 8h para às 10h como forma de protesto ao plano de reorganização anunciado essa semana pela empresa, que pode afetar cerca de 1.090 bancários em MS.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Neide Maria Rodrigues, informou que a manifestação ocorreu em todo o país, de forma orquestrada. O objetivo é pressionar o banco a cancelar o plano de reorganização, que prejudicaria os serviços prestados pela instituição à população e aos funcionários. “Nesse momento, o banco não deveria fazer a reestruturação. Está há anos sem concurso, já vem com precariedade, tiveram outros PDVs (Planos de Demissão Voluntária) nos últimos anos e, agora, com essa possibilidade de mais demissões, quem vai sofrer é a população”, declarou.

Ainda conforme a sindicalista, as mudanças causam inseguranças nos funcionários e os sindicatos buscam apoio para reverter a medida. “Estamos procurando parlamentares e prefeitos para que nos ajude. O banco não pode achar que tem que implantar uma questão dessas sem conversar com ninguém”, observou.

As agências do Banco do Brasil que podem ser fechadas são: CMO (Campo Grande), de Anastácio, Bodoquena e Ponta Porã.

As agências do Banco do Brasil que devem ser transformadas em posto de atendimento: Parque dos Poderes (Campo Grande), Dois Irmãos do Buriti, Terenos, , , Angélica e Paranhos.

Plano de reorganização

Está previsto o fechamento de 112 agências pelo Brasil e a demissão de 5 mil funcionários. As mudanças estão previstas para acontecer a partir de fevereiro. Além das agências, serão fechados 7 escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre de 2021.

O número final de adesões, assim como o impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro, informa o banco.

Porém, o anúncio do plano neste período não agradou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Banco do Brasil pode reavaliar o enxugamento da instituição. Porém, nenhuma nota oficial foi publicada sobre possíveis alterações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Com semifinalistas do Sul-Mato-Grossense definidos, times buscam vaga para torneios nacionais

Últimas Notícias

Sem Categoria

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público

Brasil

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

A devolução pode ocorrer por meio de compensação para pagamento de outros tributos devidos e mediante ressarcimento dos valores ao beneficiário