Caixa Econômica Federal anuncia abertura de três novas agências em Mato Grosso do Sul
A Caixa Econômica Federal anunciou a criação de 3 novas agências em Mato Grosso do Sul. A ampliação faz parte do plano de expansão do banco, que prevê abertura de 75 novas unidades em todo o país. No total, o aumento da rede de atendimento deve beneficiar cerca de 18 milhões de pessoas no país. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Caixa Econômica Federal anunciou a criação de 3 novas agências em Mato Grosso do Sul. A ampliação faz parte do plano de expansão do banco, que prevê abertura de 75 novas unidades em todo o país. No total, o aumento da rede de atendimento deve beneficiar cerca de 18 milhões de pessoas no país.
Para isso, a Caixa informou que, de imediato, serão contratados 566 novos empregados. Até o final do ano, o banco pretende contratar outras 1 mil pessoas. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “além de reforçar o time de atendimento, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”.
Onde serão as novas agências?
Na região Nordeste, serão abertas 36 novas unidades: 16 no Maranhão, nove no Ceará, sete no Pernambuco, duas na Bahia, uma na Paraíba e uma no Piauí. Na região Norte, são 19 novas unidades: 16 no Pará, duas no Amazonas e uma em Rondônia. Para a região Centro-Oeste, a Caixa vai abrir 10 unidades: quatro no Mato Grosso, três em Goiás e três em Mato Grosso do Sul. Sete unidades serão inauguradas na região Sudeste: três em Minas Gerais, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Na região Sul, duas unidades serão abertas no Paraná e mais uma no Rio Grande do Sul.
O banco tem, no total, 4.200 agências. Além disso, a Caixa possui 788 postos de atendimento, 8,8 mil correspondentes bancários CAIXA Aqui, 13 mil unidades lotéricas, duas agências-barco e 12 agências-caminhão, o que somará 26 mil pontos de atendimento físico direto ao cidadão.
Banco do Brasil
Já o Banco do Brasil anunciou no dia 11 de janeiro um plano de reorganização, que prevê fechamento de 4 agências e a transformação de outras 7 em posto de atendimento em MS. Então, dois planos de demissões foram implementados pelo banco, que quer a demissão de 5 mil funcionários em todo o país.
As agências do Banco do Brasil que podem ser fechadas são: CMO (Campo Grande), de Anastácio, Bodoquena e Ponta Porã.
As agências do Banco do Brasil que devem ser transformadas em posto de atendimento: Parque dos Poderes (Campo Grande), Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Vicentina, Deodápolis, Angélica e Paranhos.
Assim, funcionários organizam protestos contra as medidas anunciadas pelo banco.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.