Pular para o conteúdo
Economia

Audiência pública debate reajustes de 8,41% e 11,82% nas contas de energia em MS

Aneel aprovou tarifas nesta semana
Arquivo -

Aneel aprovou tarifas nesta semana

Os reajustes de 8,41% na conta de energia elétrica de consumidores residenciais e 11,82% de industriais será tema de promovida pelo Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da -MS) no dia 8 de fevereiro, às 14h30, no auditório do Sebrae-MS, em . As tarifas foram aprovadas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) no dia 23 de janeiro e devem entrar em vigor em abril.

“É fundamental a participação pública para conhecer os fatores que influenciam hoje na composição tarifária”, explica a presidente da entidade, Rosimeire Costa. Hoje o Concen é presidido pela representante da Fecomércio-MS.

A Energisa-MS atende a 1 milhão de unidades consumidoras em 73 municípios do estado.  Os índices finais somente serão conhecidos quando o assunto for deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da EMS estipulados para o período de 2019 a 2023.

Audiência pública debate reajustes de 8,41% e 11,82% nas contas de energia em MS

[email protected], para o tema Revisão Tarifária;
[email protected] – para o tema Estrutura Tarifária;
[email protected] – para o tema Perdas Técnicas;
[email protected] – para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC)

Os interessados também poderão contribuir por correspondência para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em -DF.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carta montanhista

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Copa Campo Grande de Futebol Amador

Campo Grande prorroga inscrições para a 4° Copa de Futebol Amador

Semu

Curso gratuito de Dicção e Oratória está com inscrições abertas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Carro fica destruído após incêndio em Corumbá

Últimas Notícias

Esportes

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a brasileira Vitória/Hege

Cotidiano

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Semana terá mudança de temperatura com chegada de frente fria

Emprego e Concurso

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade

MidiaMAIS

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

O espetáculo ocorre na próxima terça-feira (24), no auditório Arquiteto Jurandir S. Nogueira, em Campo Grande