Parceria Público-Privada da gestão de Azambuja sai do papel ‘sem custo’
Empresa vai criar estudo digital por ‘conta e risco’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa vai criar estudo digital por ‘conta e risco’
A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica publicou no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira, a primeira ação que tira do papel o Programa de Parceria Público-Privada, o conhecido PROPPP-MS, projeto criado em 2012, mas que entrou em vigor somente em dezembro passado.
Este programa é um contrato de prestação de obras ou serviços não inferior a R$ 20 milhões, com duração mínima de cinco anos e, no máximo, 35 anos, consolidado entre empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal.
A regra principal do programa: a empresa entra com o dinheiro e o governo estadual com contrapartidas, renúncia fiscal uma delas.
Pela deliberação publicada no Diário Oficial, o governo estadual concede autorização à Globaltask Tecnologia e
Gestão S/A para que a empresa promova “por sua conta e risco”, estudos necessários à estruturação do projeto Estado Digital Inteligente”.
Proposta
Pelo publicado, a Globaltask, empresa voltada para o desenvolvimento, implementação e suporte profissional de soluções inteligentes de comunicação de dados, voz e imagem, com sede em Cuiabá, capital de Mato Grosso, vai fazer andar o PROPPP, sem ganhos, inicialmente.
De acordo com planos do governo, só o começo do programa Estado Digital Inteligente consumiria em torno de meio milhão de reais.
A reportagem tentou ouvir o secretário que vai comandar o PROPPP, Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), mas ele está de férias.
Por meio de assessoria de imprensa, o jornal quis ouvir algum técnico estadual para explicar detalhes da parceria entre a Globaltask e o governo, mas até o fechamento deste material, não tinha recebido resposta.
É propósito do governo estadual que o PROPPP priorize áreas como saneamento básico, como implantação, expansão, reabilitação e manutenção de esgotamento sanitário.
É também ideia do governo em privilegiar a infraestrutura, como implantação, recuperação e modernização dos modais de transporte, manutenção de rede de telecomunicações por infovia digital, serviço proposto agora pela Globalstak.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.