Promoção surpresa e baixa nos preços anima população

              

Nesta Páscoa, como mostramos em reportagens durante a semana, só os mais chegados vão ganhar ovos de chocolates. Essa foi a resposta da maioria dos entrevistados, e pelo visto não mudou. A equipe do Jornal Midiamax percorreu na manhã deste sábado (26) o comércio da Capital e constatou que o movimento nos mercados na véspera do domingo, não é devido a falta de tempo da população, e sim, pelo desconto oferecido na última hora que realmente vale a pena.

Segundo a gerente Venice Carla, esse ano só os netos vão ganhar ovos. “Fez tempo que compro chocolate na véspera da Páscoa, sempre é mais barato, principalmente aqui na região central da cidade”indica. Os descontos são de 30% a 50% em cima do valor dos ovos, e é fácil identificar placas com as ofertas: ovos de 150g de 9,99 por 4,99 ou 170g de R$29,99 por R$14,99.

Gerson Souza, gerente de um supermercado na Vila Almeida, contou que a promoção na véspera é a melhor opção para a mercadoria sair das prateleiras. “Não tem jeito, cada ano que passa a procura pelos ovos está diminuindo. Se não fizer ações para atrair o cliente, ninguém compra” afirma ele que desde a sexta-feira Santa está fazendo a promoção que presenteia com mais um ovo de chocolate o cliente que levar pelo menos 3 unidades.

A vendedora Érika Ribeiro também comprou ovos apenas para as crianças da família e garante que quando chega o domingo de Páscoa, os preços abaixam ainda mais. “Pode confiar, se você vier amanhã no mercado, os preços estão até 70% mais em conta. Hoje comprei uma parte, depois venho buscar o resto, é bem tranquilo e não encontro nenhum ovo quebrado” comenta.

         'Xepa da Páscoa': comércio dá descontos de 50% para vender ovos de chocolate

A agitação em todos os mercados visitados era nítida, porém, todo mundo de olho na tabela dos preços. A consultora de RH, Anisia Alves, estava com a cestinha cheia ovos e coelhinhos de pelúcia, para ela o que importa não é o sabor doce dos ovos, e sim o valor mais barato no bolso. “ Venho fazer compras sem as crianças, eu mesma escolho tudo e eles não reclamam. Só os pequenos vão ganhar os mimos, cada um uma lembrancinha e tá ótimo. Quem deixa pra comprar na véspera tem vantagem, a diferença é bem significativa” revela.

A expectativa de um supermercado na região do Santo Amaro é que acabe ainda hoje todos o ovos de chocolate. “Baixamos 50% o valor de toda a mercadoria. Ano passado a procura foi menor pelos altos preços, mas esse ano estamos positivos, baixamos os valores para todo mundo presentear quem quiser” garante o gerente Natanael Ferreira.