A edição do MS ao Vivo, no Parque das Nações Indígenas, irá arrecadar doações para famílias atingidas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Os pontos de coleta ficarão ao lado do palco, no próximo domingo (12).

Eduardo Mendes, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, diz que a expectativa é de 10 mil pessoas nos gramados do parque para assistir ao show de Toni Garrido, Gideão Dias e Bibi do Cavaco.

“O que acontece no Rio Grande do Sul é uma calamidade, é muito difícil atender todas aquelas pessoas. É uma situação que ainda está acontecendo, pois há previsão de chuvas. Isso sai do controle estatal, o próprio governo não tem condições sozinho de cuidar dessa situação dramática. A ajuda espontânea é muito bem-vinda, isso é muito importante”.

Ainda conforme Mendes, o Governo de Mato Grosso do Sul já providenciou caminhões que levarão o material arrecadado para as cidades atingidas. “Você que vem ao show com a família, por que não trazer um alimento não perecível, água ou pacote de ração? É uma ajuda muita importe para nossos irmãos do Rio Grande do Sul”.

Show gratuito

Gideão Dias e Bibi do Cavaco abrem o evento, com o show ‘Irmãos na Fé e no Samba’, a partir das 17h do próximo domingo. Em seguida, o cantor e compositor Toni Garrido subirá ao palco com a apresentação Baile Free. Ambos os shows são gratuitos.

Podem ser doados kits de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama e banho, roupas e calçados de inverno em bom estado.

Além disso, também estarão sendo arrecadados insumos para os animais resgatados das enchentes, como água, medicamentos para animais, manta térmica aluminada, roupas para pets, toalhas, colchonete, caixas de transporte e cobertores.

Os que preferirem doar em dinheiro, podem fazer por meio da chave PIX disponibilizada pelo Governo do Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38 (CNPJ).