Ovos de Páscoa com preço 'nas alturas' desanimam campo-grandenses: 'não vai ter chocolate este ano'

Preço alto muda até hábitos tradicionais dos ovos de Páscoa
| 14/04/2022
- 17:19
Ovos de Páscoa com preço 'nas alturas' desanimam campo-grandenses: 'não vai ter chocolate este ano'
Preço dos ovos de Páscoa afasta clientes em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França / Midiamax)

A procura por ovos de não movimentou os mercados de Campo Grade, nesta quinta-feira (14). Mesmo com o simbolismo envolvido, os preços elevados têm desanimado quem procura por chocolates para as comemorações tradicionais da data.

Em um supermercado da Capital, a servidora pública Lurdes Gouveia, de 69 anos, foi uma das campo-grandenses que preferiu passar a páscoa sem chocolate. “Paguei R$ 45,00 em um ovo da Hot Wheels — em outro mercado — para o meu neto não ficar doente. Pensei que ia ter um carrinho de ferro, mas veio um de plástico e pouco chocolate. Por causa do preço, esse ano não vai ter chocolate em casa”, disse ela.

A vontade até bateu na porta de Sammy Vitória, de 19 anos, que pretendia comprar para um membro da família. “Está muito caro. Pensei em comprar para o meu irmão, mas desisti quando eu vi o preço. Um pequeno estava R$ 60,00 em um rede atacadista da cidade”, disse ela.

Com as filhas adultas, a doméstica Jucimara, de 39 anos, optou por não comprar esse ano. Entretanto, ela afirma que também não compraria por conta do preço. “Quando é para os meus sobrinhos eu prefiro comprar a barra e fazer em casa. Sai mais em conta do que comprar porque o valor dos ovos de páscoa está um absurdo”, afirmou.

Se identificando apenas como Cristina, ela era uma das poucas pessoas que paravam para olhar o setor dos ovos. “Vim comprar agora pela questão do , por conta da correria do trabalho eu não tive tempo de pesquisar. Vou levar para o meu sobrinho de 5 anos”, finaliza.

Veja também

Últimas notícias