Especialista ensina as empresas a surfarem na ‘onda do Dólar alto’

Estar preparado para o cenário e ter conexão com o Exterior é fundamental 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estar preparado para o cenário e ter conexão com o Exterior é fundamental 

Com a cotação cambial da moeda norte-americana a R$ 3,28 e projeções de chegar em alguns meses a quem sabe R$ 4,00 abre-se a pergunta a respeito de como ganhar mais dinheiro nesse cenário. Há quem pense que apenas o fato de vender dólares guardados seja a alternativa, mas o mentor de empresas, Eduardo Karmouche, guru dos ativos ocultos vai muito além.

“O Dólar deve manter a ascensão, que foi muito rápida por sinal, por mais um tempo porque não é fácil quebrar essa sequência. É algo que o Mercado já esperava há um tempo e representa não só um problema mas oportunidade. Para empresas que estão preparadas é a chance de vender para o Exterior, já que o produto brasileiro ficou mais barato”, conta Eduardo. 

O consultor de empresas alerta no entanto que para recorrer a essa modalidade é fundamental monitoramento da realidade desses clientes em outros Mercados, além de credenciar para esse recurso. Mesmo os que não se organizaram para atingir outros países, até a perda da oportunidade deve servir como lição para buscar uma sustentabilidade do negócio, e flexibilidade da oferta.

“O canal de exportação é muito importante, mas é preciso com ele manter os critérios de competitividade do produto e o padrão de atendimento. Cada cliente de lugares diferentes do mundo seguem um modelo de encantamento e aceitação. A mercadoria brasileira tem as suas atratividades e com certeza, estando em níveis de preço mais baixos no Exterior, podem oferecer um rentabilidade especial. Não é o Real que está se desvalorizando, e sim o Dólar que frente a muitas moedas no mundo tem se valorizada. A Economia Norte-Americana está mais forte”, diz.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados