Cotidiano / Economia

Declaração de Imposto Territorial Rural começa no dia 19

A partir do próximo dia 19, até o dia 30 de setembro, os produtores rurais deverão apresentar a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), ano base 2002. A Receita Federal já disponibilizou o programa via Internet, no site www.receita.fazenda.gov.br. Os formulários e os manuais do imposto também estarão à disposição dos contribuintes nas agências dos […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A partir do próximo dia 19, até o dia 30 de setembro, os produtores rurais deverão apresentar a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), ano base 2002. A Receita Federal já disponibilizou o programa via Internet, no site www.receita.fazenda.gov.br.

Os formulários e os manuais do imposto também estarão à disposição dos contribuintes nas agências dos Correios e na Receita a partir do dia 1º de setembro.

IMPOSTO – O ITR foi criado para tributar os produtores, sendo que quanto mais produtiva for a propriedade, mais baixo será o imposto. Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito, o imposto é progressivo e beneficia o produtor, pois quanto maior a produção, menos será a tributação.

Jornal Midiamax