Ruas cheias e lojas com movimento formam o cenário do centro comercial de Campo Grande neste sábado (4). Contudo, a movimentação é para pesquisa de preços e comerciantes apostam em compras de última hora para aumentar as vendas do Dias das Mães.

O Jornal Midiamax conversou com alguns consumidores que transitavam pela 14 de Julho nesta manhã. ‘Apenas dando uma olhadinha’ e fazendo a pesquisa para presentes do Dia das Mães é o objetivo da maioria.

A movimentação é confirmada pelos comerciantes. A gerente da Passaletti, Luana Carneiro, disse que ainda não houve muita procura para vendas. Contudo, ela acredita que o movimento pode aumentar perto do próximo final de semana e com o pagamento.

Assim, comenta que neste Dia das Mães, o “ano será o ano das lembrancinhas”. Isso porque esperam vendas de até R$ 79.

Já a gerente da Mix Cosméticos, Mariza Povoa, explica que vê movimento desde o mês passado. “A procura começou já em abril e o pessoal está procurando mais linhas premiums”, informa.

Assim como Luana, Mariza acredita que mais perto da data os consumidores devem movimentar mais as vendas no comércio local. Apesar da expectativa e movimento de pesquisa de preços, destaca que “ainda não se tem como mensurar se haverá um aumento de vendas em relação ao ano passado”.

Por fim, o gerente da Gazin, Ronildo Silva, aponta a procura de presentes desde o início de maio. Televisão e microondas estão entre os mais desejados para presentear nesta data. “Esperamos de 15 a 25% de aumento de vendas em relação ao ano passado”, pontua.